terça-feira, 12 de abril de 2011

O Guia Do Mochileiro Das Galáxias - Douglas Adams



Minha Reavaliação

Raramente faço releituras de livros que eu já tenha lido, porém reli em fev/2013 essa obra e apesar de no início eu ter ficado me perguntando o motivo pelo qual eu a tinha a achado tão fascinante em abril/2011, descobri que foi pelo motivos citados abaixo:

Em 12/abril/2011 - Não entrem em pânico, mas o planeta terra teve o seu fim. O Importante é que houve um sobrevivente que ganhou uma carona com seu amigo de outro mundo, e vai contar nesse livro divertidíssimo tudo que aconteceu depois dessa grande tragédia.

Nossa quando comecei a ler pensei, será que meu cérebro vai aguentar essas informações?...kkkk...vocês não tem noção do quanto esse livro é show, nem com toda minha imaginação eu conseguiria criar o que o Douglas escreveu nessas páginas. Por esse motivo não irei detalhar ele por aqui, para não revelar partes importantes.

Com humor, loucuras, diversão, sustos, ironia e uma tremenda amizade, vocês irão descobrir o que Ford e Arthur vão aprontar e vivenciar. Os capítulos ficam melhor ainda, quando surgem Zaphod e Trillian. O que posso dizer é que me surpreendi e muito com o livro, morri de rir com cada situação que vai ser impossível eu não querer ler o resto.

Por isso que com certeza eles estarão nas minhas próximas compras...\o/... é sensacional!!!

Em 12/fevereiro/2013 - Um livro que ironiza a política e a burocracia como é falado na contracapa. Nos vemos diante de situações onde rimos dos absurdos, que em nossa convivência com a história, até poderiam ser reais...afinal quem sabe qual é a grande pergunta e a grande resposta? Sim, reler o livro, foi como dar um pulo num lugar que estava guardado em minha mente. E valeu a pena, pois rever Ford, Arthur, Zaphod, Trillian, o robô e a nave Coração de Ouro...viajando pelo espaço, após o fim da terra é ótimo para dar umas risadas. E vê-los na enrascada em Magrathea com os criadores do planeta terra e os clientes deles, é de ficar abismado realmente com a criatividade de Douglas Adams. Leiam se tiverem oportunidade.

Beijokas Elis!!!

4 comentários :

  1. Tenho um amigo que ama essa série, e já me recomendou com muita categoria, descrevendo-me umas situações surreais e de um humor crítico extremamente ácido - e frequentemente paródico - dos livros. De fato, trata-se de uma grande sátira de ficção científica. Desejo comprar o box assim que me empregar novamente. Abração!

    ResponderExcluir
  2. O Guia é fantástico! ^^
    Ainda não li toda a série, mas só pelos 2 primeiros, já considero Douglas Adams um gênio! haha
    Recomendadíssimo! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muitos dos meus amigos já leram e recomendam e agora aqui no DL é o que tá bombando esse mês.

    Dica mais que anotada várias vezes rsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Temos tido apreciações positivos com relação à obra lida. Mais um para lista!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!