segunda-feira, 18 de abril de 2011

Meme: Leitor Consciente.

Eu recebi o meme do Blog de livros! da blogueira Aline, agradeço o carinho e a lembrança. E quem quiser visitá-la clique no nome do blog.
Agora quero agradecer aos blogs criadores do meme Leituras, Vidas & Paixões!!!! que pode ser acessado clicando no nome do mesmo, e ao Silêncio Que Eu Tô Lendo que deve ser acessado clicando na imagem abaixo:


Agora vamos as minhas respostas:

1° Por que entre tantas atividades você prefere ler?
Porque ler me alivia a mente do estress do dia, me transporta para lugares que não conheço e me conforta de muitas maneiras: lendo uma aventura, eu sonho; lendo um romance, eu me apaixono; lendo um terror, morro de medo; lendo uma comédia, morro de rir; lendo Augusto Cury aprendo a viver. E assim por diante, ler é aprender e viajar todos os dias.

2° Por que gosta de ler livros físicos (na era na internet muitos lêem por ela)?
Porque o livro impresso é mágico, percorrer livrarias e sebos, pegá-los na mão e virar as páginas não tem preço. O cheiro e o toque nós transporta para outro mundo.

3° Por que comprar livros (poucos usam as bibliotecas ultimamente)?
Eu sempre me pergunto isso quando gasto...kkk...e minha resposta é, ter um exemplar para ler e reler é fascinante, poder mostrá-lo e admirá-lo na minha estante aumenta meu ego....kkk...há mulheres viciadas em sapatos, roupas e bolsas. Eu sou uma mulher viciada em livros....kkk

4° De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?
Meu incentivo começou com a minha mãe, e agradeço muito a ela por me apresentar a esse mundo vasto e maravilhoso. Mãe se ler isso, saiba que te amo eternamente.

5° Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Eu leio o que cair na minha mão, seja moda, seja antigo, seja de quem sou fã, seja de um novo autor, simplesmente amo devorar palavras.

6° Ler um livro atrás do outro faz bem?
Se faz bem não sei, mas pra mim é tudo de bom, é como sair de um mundo e entrar em outro, simplesmente me transforma em viajante de mundos.

7º Indique Blogs amigos para responder o Meme e avise-os.
Eu até poderia dizer esse e aquele, mas a questão é gosto de tantos que não seria justo escolher somente uns, então levem e respondam, pois vou querer ler suas respostas.

Beijokas elis!!!!!!!!!!

5 comentários :

  1. Cuidado, comprar livros ~e realmente viciante. Depois que abriu a saraiva aqui em caxias meu salário ficou pequeno. hahahaha...

    Realmente, o livro físico comanda... =P

    ResponderExcluir
  2. Elis,

    Também prefiro o livro físico: ter um exemplar em mãos, sentir o peso, a textura, o cheiro, é uma experiência única, impossível de ser substitu[ida pelos e-books. Gostei das respostas :D

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Pegarei o meme, claro. E ficou legal teu novo header, embora, permito-me dizer, meio "cheguei" demais. E valeu pelo coment, de fato sou um viciado em livros de carteirinha, e paranoico quanto ao trato/zelo dos mesmos. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!!1 Adorei suas respostas!!! Bjooo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!