segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O menino do pijama listrado - John Boyne


Essa obra é sobre um garoto de nove anos, mas não para uma criança ler. E sim um jovem que esteja cursando o ensino médio.

Lie esse livro em uma sentada, ele nos envolve rapidamente e buscamos páginas atrás de páginas para descobrir o que vai acontecer. Esse é um daqueles títulos que se poder ver o filme antes de ler o livro, porque não atrapalha e assim temos uma melhor imaginação dos lugares e personagens.

Bruno nos conta sobre as mudanças em sua vida, nos mostra a visão de uma criança que viveu naquela época, e com isso notamos que ele era mais humano que muitos adultos naqueles dias, pois ele demonstra uma ciência do certo e do errado que muitos não tinham.

Admito que gostei do final do filme por ter maior dramaticidade que o livro. Surpreendi-me quando soube que o escrito levou apenas dois dias para escrevê-lo. E pensei que também gostaria que minhas ideias aflorassem rapidamente.

A leitura é leve e prazerosa, apesar de triste. Porém que viu o filme não creio que seja necessário ler o livro, pois somente o final é diferente.

Nota 10!

Beijokas elis!!!!!!

10 comentários :

  1. Vi o filme e sou doida para ler o livro, deve ser relmente muito envolvente.

    ResponderExcluir
  2. Que estranho! Esse livro não é biografia...é ficção. Falha nossa, não sei como isso foi passar. Desculpas!!! Por isso, uma vez que você já leu e resenhou, consideraremos a leitura válida mesmo assim.

    Beijocas
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Elis,

    Tenho muita vontade de ler algo de John Boyne, especialmente este O Menino do Pijama Listrado, que parece ser um excelente livro.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Hmmm, um romance escrito em apenas dois dias é objeto de desconfiança para mim. Mas não vou deixar que tal pressuposição (meio que preconceituosa) interfira na minha disposição a lê-lo. E ainda prefiro, sempre, ler o livro antes do filme, formar minha própria concepção acerca dos cenários, dos personagens e motivos para suas ações, etc., e depois confrontá-los com a adaptação cinematográfica.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Elisandra! Muito em breve, pretendo ler O Menino do Pijama Listrado.Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tou respondendo a alguns dos teus coments no meu blog, OK? Inclusive, te recomendei um link, do meu outro blog (o Tumblr) a respeito do Marquês de Sade, no comentário que você engendrou no meu primeiro post sobre Os 120 Dias de Sodoma. Abração!

    ResponderExcluir
  7. Olá Elis!!

    Obrigado pelos elogios ao blog! ^^ Que bom que causou em vc essa sensação!

    Eu preciso ler ete livro "O menino do pijama listrado", só que tenho certeza que é um daqueles que choro o tempo todo rsrs

    Bjus, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Na minha lista ha muito tempo, quero ler em breve, otima a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis!

    Eu nào li o livro e nem assisti o filme, mas minha irmã me contou a história e falou que é bom. Só não li porque eu tenho certeza que vou chorar. Talvez um dia ei leia. Indiquei o seu blog para um meme.

    Beijos,

    Fernanda

    www.natrilhadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Com certeza deve ser um livro muito interessante, mas estou evitando-o pelo final triste, tenho um "querequeque" com livros desse tipo. Vamos ver se logo eu tomo coragem.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!