Essa obra é sobre um garoto de nove anos, mas não para uma criança ler. E sim um jovem que esteja cursando o ensino médio.
Lie esse livro em uma sentada, ele nos envolve rapidamente e buscamos páginas atrás de páginas para descobrir o que vai acontecer. Esse é um daqueles títulos que se poder ver o filme antes de ler o livro, porque não atrapalha e assim temos uma melhor imaginação dos lugares e personagens.
Bruno nos conta sobre as mudanças em sua vida, nos mostra a visão de uma criança que viveu naquela época, e com isso notamos que ele era mais humano que muitos adultos naqueles dias, pois ele demonstra uma ciência do certo e do errado que muitos não tinham.
Admito que gostei do final do filme por ter maior dramaticidade que o livro. Surpreendi-me quando soube que o escrito levou apenas dois dias para escrevê-lo. E pensei que também gostaria que minhas ideias aflorassem rapidamente.
A leitura é leve e prazerosa, apesar de triste. Porém que viu o filme não creio que seja necessário ler o livro, pois somente o final é diferente.
Nota 10!
Beijokas elis!!!!!!
Vi o filme e sou doida para ler o livro, deve ser relmente muito envolvente.
ResponderExcluirQue estranho! Esse livro não é biografia...é ficção. Falha nossa, não sei como isso foi passar. Desculpas!!! Por isso, uma vez que você já leu e resenhou, consideraremos a leitura válida mesmo assim.
ResponderExcluirBeijocas
Vivi
Elis,
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler algo de John Boyne, especialmente este O Menino do Pijama Listrado, que parece ser um excelente livro.
Beijo.
Hmmm, um romance escrito em apenas dois dias é objeto de desconfiança para mim. Mas não vou deixar que tal pressuposição (meio que preconceituosa) interfira na minha disposição a lê-lo. E ainda prefiro, sempre, ler o livro antes do filme, formar minha própria concepção acerca dos cenários, dos personagens e motivos para suas ações, etc., e depois confrontá-los com a adaptação cinematográfica.
ResponderExcluirParabéns pela resenha Elisandra! Muito em breve, pretendo ler O Menino do Pijama Listrado.Beijos!
ResponderExcluirTou respondendo a alguns dos teus coments no meu blog, OK? Inclusive, te recomendei um link, do meu outro blog (o Tumblr) a respeito do Marquês de Sade, no comentário que você engendrou no meu primeiro post sobre Os 120 Dias de Sodoma. Abração!
ResponderExcluirOlá Elis!!
ResponderExcluirObrigado pelos elogios ao blog! ^^ Que bom que causou em vc essa sensação!
Eu preciso ler ete livro "O menino do pijama listrado", só que tenho certeza que é um daqueles que choro o tempo todo rsrs
Bjus, uma ótima semana!
Na minha lista ha muito tempo, quero ler em breve, otima a resenha.
ResponderExcluirOi Elis!
ResponderExcluirEu nào li o livro e nem assisti o filme, mas minha irmã me contou a história e falou que é bom. Só não li porque eu tenho certeza que vou chorar. Talvez um dia ei leia. Indiquei o seu blog para um meme.
Beijos,
Fernanda
www.natrilhadoslivros.blogspot.com
Com certeza deve ser um livro muito interessante, mas estou evitando-o pelo final triste, tenho um "querequeque" com livros desse tipo. Vamos ver se logo eu tomo coragem.
ResponderExcluir