domingo, 23 de janeiro de 2011

Os Plantadores de Vento - Waldir Vitor


Waldir Vitor soube como nos mostrar histórias da vida de sete pessoas que compartilham a amizade de José Santiago o personagem principal que está para deixar a vida.

Ele pede a um amigo que já havia prometido a ajudá-lo, a cumprir uma missão que ele idealizou. Durante sete dias ele contará sobre seus sete amigos que estão guardando os sétimos, pedaços de uma obra que ele repartiu entre os mesmo. Cada sétimo contem um conselho, que pode ou não ser seguido. Eles os distribuiu depois de analisá-los para que cada um pudesse aproveitar as palavras que ele repassou, causo lessem.

Os amigos Ferdinand Arns, Gustavo Catão, Dimas Prudêncio, Wagner M. Silveira, Egídio Vieira, Rosivalda Oliveira e Paloma Anatólio. Serão os escolhidos, algumas pessoas que lerem esse livro de repente se indentifiquem em alguns casos, ou tomem como lição de vida. Durante a leitura me recordei da primeia vez que senti inveja, e como chorei por causa disso, eu devia ter uns 7 anos e lembro como foi importante para o meu desenvolvimento os conselhos e afeto da minha mãe.

Aqui meus amigos vocês encontrarão histórias de vidas comuns, que tiverem finais tristes, belos e sentimentais. Houve momentos que me emocionei imaginando a situação em que alguns personagens se encontravam, outros me admirei com suas superações. A sexta parte do livro me mostrou coisas que eu desconhecia e que acredito ser interessante para muitas pessoas.

Uma leitura interessante e fácil, vamos devorando as páginas, na medida que vamos querendo conhecer e saber o que houve com cada pessoa.

Parabéns ao autor que além de nos emocionar soube deixar uma bela mensagem sobre a vida.

Recomendo....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!

Um comentário :

  1. Estou participando da promoção do livro aqui no blog,ler sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ganhar!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!