Como se torna fácil à leitura de clássicos depois que você se acostuma com as palavras.
O Cortiço nos traz muitas histórias de pessoas do povo, interligas entre si. Temos o Sr. João Romão, que consegue as coisas na vida trapaceando, o Sr. Miranda que se torna vizinho do mesmo, porque quer afastar sua mulher dos caixeiros com que trabalha. Nhá Rita, que é uma mulata arretada que encanta a todos, principalmente Jeronimo que é casado com Piedade.
A Pombinha que é a santinha do cortiço e filha da D. Isabel, que esta esperando a natureza agir na moça para poder casa-la.
Bertoleza "amiga/amante" do Sr. Romão que a ilude por anos. E muitos outros personagens.
Às vezes rimos de suas maluquices, outras entristecemos com os golpes da vida e chegamos até a nos enfurecer com certas atitudes de personagens maldosos.
Realmente nos mostra a vida como ela é, onde todo ser humano age conforme lhe convêm ou seguindo o rumo que ela nos dá.
Leitura rápida e de fácil assimilação, para quem já leu um ou dois clássicos, tenho certeza que vai adorar esse de Aluísio Azevedo.
Recomendo....Nota 10!!!!
Beijokas elis!!!!!!
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Sério?? Eu detesto esse livro...
ResponderExcluirNão suporto, só terminei de ler porque fui obrigada...
beijos,
Dé...
Olá Elis, vim retribuir sua visita e estou adorando o seu blog, parabéns!
ResponderExcluirInfelizmente existe um estigma em tornos dos clássicos brasileiros devido a obrigatoriedade da leitura em época de escola, mas os nossos clássicos são belíssimos e a difícil linguagem devemos encarar como um estilo de época, imagine os livros de hoje sendo lidos daqui a 100 anos?
O Cortiço é um livro muito bom, goste muito de ter lido.
Beijos