quarta-feira, 27 de julho de 2016

Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

*Parceria Editora Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: Três Coisas Sobre Você
Autor/a: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

***************

Um giro de 360° graus é o que acontece com Jessie, ela perdeu a mãe para o câncer e agora tem de se mudar e viver na Califórnia com o pai, a madrasta e o novo irmão terrível. Não bastasse perder seus pilares familiares, agora ela está em uma nova escola onde tiram sarro porque todos são descolados e ela é a novata. No entanto nada pode piorar mais do que isso, e é ai que as coisas começam a melhorar.

Jessie recebe um e-mail de um desconhecido, que visa ajudá-la a passar por essa fase negra e se adaptar na escola. Faz amizades e começa a se integrar, mas a grande dúvida é quem será o responsável por ajudá-la, já que a pessoa não se revela.

Numa montanha russa de emoções nossa protagonista mostra como nem tudo pode ser tão ruim e que sempre há uma luz no fim do túnel, por mais que não vejamos isso, quando tudo está escuro. Gostei de toda leitura e da maneira que a autora conduziu a história. Hoje em dia já é tão difícil ser adolescente e ainda mais passar por tudo isso. Me diverti e vibrei com a Jessie, odeiei o Theo, no entanto faz parte.

Uma leitura que deveria ser realizada nas escolas, tamanha a reunião de assuntos que aborda, como para mostrar que podemos viver os dois lados da moeda sem perceber. Muita gente faz coisas idiotas pensando que está arrasando, quando na verdade está infligindo um sentimento triste e devastador ao próximo. Sejamos mais humanos e reconheçamos quando estamos sendo idiotas, para que mais a frente não sejamos nós a sofrer o mesmo.

Gosto do rumo que a literatura anda tomando, apresentando a vida como ela pode ser. E ensinando que sempre podemos ser melhores se soubermos o que estamos fazendo. Estou ansiosa por uma próxima leitura da Julie Buxbaum. Se gosta de uma leitura que mesmo série te arranca sorrisos, essa obra é perfeita para você.



Participe da promoção preenchendo o formulário abaixo:
(Dúvidas consulte AQUI)
Você ganha entrada, comentando no blog Fábrica dos Convites, também.

a Rafflecopter giveaway

Agora é com vocês! Não esqueçam, quanto mais comentarem nos blogs, maiores serão as chances de sorteio!

2 comentários :

  1. eu fiquei tentada a solicitar, mas optei pelas minhas escolhas mais habituais, mas vejo que a trama tem um super potencial e com certeza gostaria de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau que livro é este? Pelo que li na resenha ele realmente parece ser muito bom, com temas difíceis de lidar, como por exemplo, morte, perda, mudanças!! Fiquei curiosa para saber quem é o Alguém Ninguém!! Os personagens são bem construídos e trabalhados! Fiquei desconfiada de quem possa ser o Alguém Ninguém!! Porém, pode ser que eu esteja errada de quem seja!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!