segunda-feira, 4 de julho de 2016

#O Cão dos Baskerville – Sir Arthur Conan Doyle

Olá Galera,

Hoje quem conta sobre mais um conto do estimado Sir Arthur Conan Doyle, é a colunista Nathalia, vamos conferir:

Adicione no Skoob

Título: O Cão dos Baskerville
Autor/a: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 179

Sir Charles Baskerville, um bom partido que acaba de receber uma enorme herança de sua família, é obrigado deixar o novo continente(EUA) para voltar à Inglaterra e assumir seu posto como chefe dos Baskerville. Entretanto, este belo rapaz não esperava que, junto com sua herança, viesse uma maldição. Aparentemente, o falecido familiar de Sir Charles fora vítima de um cão anormal. Maior que os demais, faminto por pessoas (e se for Baskerville, melhor ainda haha) e mortalmente feroz.

Tal narrativa interessa muito Sherlock. Acredito que o detetive tenha um fascínio em provar, logicamente, que por trás de algo sobrenatural há uma explicação muito plausível e nada do além mundo. Enfim, Sherlock aceita o caso e manda seu melhor amigo e fiel escudeiro Dr. Watson para investigar a cidade e mandar relatórios sobre novas descobertas. John Watson também tem a missão de manter Charles Baskerville vivo, já que o mesmo corre um grande risco de vida.

O novo desse livro, que, se eu não me engano, acontece apenas aqui é a dedicatória que Sir Conan faz para alguém que o inspirou na narrativa: 

“Meu caro Robinson, foi seu relato de uma lenda do oeste da Inglaterra que primeiro me sugeriu a ideia desta pequena história. Por isso e pela ajuda que me deu em seu desenvolvimento, obrigado.
Sinceramente seu,
A. Conan Doyle” (pàg.229)

“Então aprendam com esta história a não temer os frutos do passado, de modo que as paixões condenáveis, que fizeram nossa família sofrer de maneira tão atroz, não sejam novamente o motivo de nossa desgraça.” (pág. 239)

Então é isso, uma resenha curtinha para encerrar mais um volume desse box maravilhoso, espero que tenham gostado e até a próxima resenha ;)


Participe da promoção preenchendo o formulário abaixo: (Dúvidas consulte AQUI)
Você ganha entrada, comentando no blog Fábrica dos Convites, também.

a Rafflecopter giveaway

2 comentários :

  1. Olá, sempre tive curiosidade sobre este livro, agora que conheço um pouco mais da historia estou ansiosa pela leitura.

    http://leiaassistareflita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. os casos de Sherlock são os melhores, ele resolve com uma facilidade rsrsr
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/07/promocao-prometo-falhar.html

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!