domingo, 10 de julho de 2016

Sementes no Gelo - André Vianco

Adicione no Skoob

Título: Sementes no Gelo
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Páginas: 192

Sinopse: Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em Sementes no Gelo, o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno destes espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas entidades.

*********************

Posso lhe dizer que realmente vemos de longe as vezes, a diferença entre os livros nacionais e os estrangeiros. Eu mesma já disse que existe alguns nacionais que parecem ter sido escritos por autores internacionais, O caso, é que se você ler diversos autores que gosta internacionais e pegar um nacional, notará a diferença. Digo, um nacional que represente a cultura da região e o país. Esses que nem o do André Vianco, que são escritos com lugares aqui do SUL do Brasil mesmo.

Não nego que sou fã dele, mesmo esse sendo o segundo livro que leio do autor. Sim, foi paixão a primeira vista, ou seria a primeira leitura? Senti falta de muitos detalhes, mas o engraçado é que por mais que eu sentisse falta eu pensei, que se dane. Eu gosto do mistério, que as lacunas que eu crio sejam preenchidas pela minha mente. E pronto a leitura foi incrível. Apesar de uma cena ou outra me incomodar com alguns errinhos básicos na estrutura do capítulo mesmo. (risos).

Quando um autor nos conquista com sua escrita, fica difícil não apreciar a leitura. Mesmo tendo livros fantásticos e outros médios, dificilmente um leitor não vai curtir. É algo sobrenatural. E falando nisso, sementes no gelo me surpreendeu, depois dessa fico pensando que se tudo que fazemos do acordar ao dormir está escrito e adicionando reencarnação, posso dizer que ficaria com um certo medo dos personagens dessa obra. Afinal espero que não me responsabilizem por vidas passadas, já que não sou a mesma pessoa.

Também não considero a obra um romance, ela está mais para um mistério. Digamos um Sherlock Holmes da atualidade, sim, todos detetives ou quase todos comparo ao famoso Holmes. Me condenem (risos). Conforme vamos avançando os capítulos ficamos presos de uma maneira que pensamos como vamos destruir o inimigo. Mas será que o inimigo é tão maldoso assim? E afinal quem não tem arrependimentos?

Gosto da jogada do autor, porque além de eles nos presentear com o mundo fantástico, que pode estar bem perto da realidade, dependendo da visão de vida que cada um tem. Ele nos faz perguntar-nos o que já fizemos de errado? O que é certo e o que é errado. Certas injustiças apresentadas acontecem diariamente em tudo que é lugar, você mesmo já pode ter praticado algo que não foi legal. Então espero que esteja arrependido e não volte a cometer tal ato, porque se a justiça existe as coisas podem sair de controle.

Sim, entrei demais nas páginas e estou viajando na resenha. Mas finalizo dizendo que a leitura é gostosa, rápida e envolvente. Queria mais história com o detetive Esperança, ele é bom em resolução de casos. O problema sempre será o sobrenatural e como lidar com isso. Se você não conhece as obras do André Vianco, sugiro ler pelo menos um livro para experimentar.


Participe da promoção preenchendo o formulário abaixo: (Dúvidas consulte AQUI)
Você ganha entrada, comentando no blog Fábrica dos Convites, também.

a Rafflecopter giveaway

Agora é com vocês! Não esqueçam, quanto mais comentarem nos blogs, 
maiores serão as chances de sorteio!

Um comentário :

  1. oi flor, que legal quando um autor consegue conquistar assim, de cara!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!