quinta-feira, 28 de julho de 2016

A Garota Italiana - Lucinda Riley

*Parceria Editora Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: A Garota Italiana
Autor/a: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 464

Sinopse: Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.

Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.

Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

****************

Não tive o problema entre irmãs que Rosanna teve, de sempre ter a mais bela ou até poderia dizer que minha família me deu uma criação diferente. Todos sabemos que existem os mais belos e os nem tanto, porém a beleza sempre está nos olhos de quem vê. E ser julgado pelos outros quando não conhecem a pessoa verdadeiramente é complicado. Sei que estou me apegando a história de que Rosanna mesmo sem tanta beleza, tem uma qualidade importante.

No entanto a meu ver a maioria das pessoas é assim, quando somos crianças não percebemos essas diferenças que despertam na adolescência, aceitamos todos iguais, dos mais ricos aos mais pobres e o mundo seria bem melhor se continuássemos assim. Porém vida real é um pouco cruel sim. E quem ainda tem essência infantil, mantenha, porque amar e gostar sem julgar é um sentimento único.

Voltando a leitura, Lucinda Riley sempre conquista seus leitores, por mais que saibamos como segue o rumo de suas histórias, descobrimos novidades no caminho. Nossa personagem principal foi uma lutadora, enfrentou muitos desafios, sua personalidade me deixou meio assim, mas no fim temos um romance que atravessa os anos e nos mostra que sonhar é possível e que tudo pode se tornar realidade se você acredita de verdade.

Apreciei muito a carta inicial da autora, pois mostra que mesmo antes ela tinha potencial de encantar e nada melhor que poder ler uma obra lançada no começo da carreira, quando nem todo o mundo a conhecia. Essa é uma oportunidade que não aparece sempre, mas que muito agrada o leitor, que quando se torna fã é capaz até de ler a correspondência do autor.

Foi muito bom conhecer esses lugares ambientados no livro, pelos olhos da autora que muito admiro, são lugares que desejaria conhecer ou melhor que quero conhecer. Se nada é impossível, quero poder realizar meus sonhos sem medo de pensar que eles estão longe. Afinal para tudo acontecer, basta que estejamos dispostos as oportunidades.

Se você já leu Lucinda Riley e gostou, não perca essa leitura. Agora se ainda não à conhece, não perca essa chance.



Participe da promoção preenchendo o formulário abaixo:
(Dúvidas consulte AQUI)
Você ganha entrada, comentando no blog Fábrica dos Convites, também.

a Rafflecopter giveaway

Agora é com vocês! Não esqueçam, quanto mais comentarem nos blogs, maiores serão as chances de sorteio!

3 comentários :

  1. gosto da trama por mostrar a evolução da Lucinda enquanto autora e neste enredo ela explora o amor em seu lado mais visceral, com os alto e baixos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Adorei a resenha :) Acho que vou começar Lucianda por ele!

    Beijos!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei dessa autora. Eu li dela Rosa da meia noite, algo assim
    E gostei da premissa desse livro.
    Belíssima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!