quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Silo - Hugh Howey

Adicione no Skoob

Título: Silo
Autor/a: Hugh Howey
Editora: Intrínseca
Páginas: 512

Essa foi a primeira leitura que fiz em 2015, eu nem ia fazer análise, mas pensei, como assim...é a primeira leitura do ano. Então aqui estou para contar minhas impressões para vocês.

Quando iniciei a leitura fiquei bem curiosa e triste pelo que acontece, afinal eu sempre quero salvar todo mundo. E por isso notei que a frase da capa "mentiras podem ser fatais; a verdade também." Se encaixava perfeitamente na obra. Após o clima triste, a prefeita e o xerife tem de escolher o próximo delegado. E para isso eles irão descer até o fim do Silo para conhecer Juliette, uma mecânica que é bonita, inteligente e que deseja fazer a diferença.

Mas o caso é que tudo desanda e o que parecia ser correto por toda sua vida, começa a se desfazer e apresentar a realidade crua e nua. E tudo que sei, é que quando temos amigos de verdade, nossa vida pode ser diferente. Fiquei presa em algumas partes que me pareceram cansativas, mas que sem elas não teríamos entendido a história. Depois da metade da leitura nos prendemos as páginas para saber o que está acontecendo e como será o final.

Achei a leitura muito bem estruturada, com personagens marcantes e histórias que só poderiam ir parar no cinema e claro dar continuidade a uma série. Gostei da obra, mesmo não tendo virado minha preferida. Fiquei imaginando viver daquela forma e descobrir coisas, ocultadas por pessoas que só podem ser doentes ou ter medo de algo ainda não explicado. Fiquei curiosa com a continuidade da série, para saber o que Juliette irá fazer. Temos alguns personagens secundários que dão importância ao enredo, cada um a sua maneira vai se juntando a história dessa mulher que é uma guerreira dentro do Silo e que vai modificar tudo que eles conhecem.

Se você gosta de ficção, suspense e uma trama bem elaborada, recomendo a leitura desse livro.

Beijos Elis!!!

3 comentários :

  1. Oi, Elis,

    O livro não me interessou, não viu. Essa coisa de ter de chegar na metade do livro para ele começar a ficar bom... por que os autores fazem isso com a gente! rsrsr

    Esse eu vou deixar passar!!

    Um grande beijo!

    Miriam - ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  2. Elis, suas conclusões sempre fazem com que eu queira muito ler o livro! Eu tinha o Silo na minha lista, mas confesso que já tinha esquecido dele. Eu gosto muito de livros que mesclam ficção e suspense, então, caramba, tenho que ler Silo logo ;)

    Dois abraços, e que 2015 nos traga sempre boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. oi flor, este infelizmente é um livro que mão me atrai para a leitura, não gostei muito da premissa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!