Adicione no Skoob
Título: Apocalipse Z
Sub-Título: A Ira dos Justos
Volume: 3
Trilogia: Apocalipse Z
Autor/a: Manel Loureiro Doval
Editora: Planeta
Ano: 2011
Páginas: 400
**PODE TER SPOILER DOS VOLUMES ANTERIORES**
Nosso Advogado ainda sem nome, ganha um nome no final, nas últimas frases, achei isso genial e olha aprovei o nome, não o teria imaginado de maneira nenhuma. Bem como sabem o mundo continua tentando sobreviver aos zumbis e como sobraram alguns milhares de sobreviventes eles querem dominar e ter poder. Desde o princípio os homens são gananciosos, não mudaria no fim. Eles são levados a uma cidade que sobreviveu ao apocalipse e por incrível que pareça, sobrevive também ao vírus. Uma pessoa mordida não se torna um zumbi, o que faz com que tenhamos os que mandam e os que obedecem e adivinhem, os brancos e os negros, ou seja, um bando de racista que faz de escravos pessoas de cor. E isso vai enfurecer nossos personagens principais, que farão de tudo para ajudar.
Além da ameaça dos poderosos, temos os norte-coreanos que estão em busca de petróleo. E acabam descobrindo o remédio que poderá salvar seu povo, caso aja uma invasão de zumbis, em seu território protegido. Para eles ter os cientistas que desenvolveram a formula nas mãos, é como ter ouro. Nisso os Justos que querem libertar os menos favorecidos, chamados de Hilotas, acabam entrando numa guerra contra os arianos que defendem a cidade e os norte-coreanos que querem o que eles tem. Eu achei sensacional o modo como tudo se desenvolveu, mesmo achando que nossos personagens principais tem sorte demais para sobreviver a tantas coisas.
Uma tacada de mestre do autor, o motivo para os zumbis estarem sumindo e que haverá uma época que eles não mais existirão, foi uma explicação perfeita. Afinal, não a nada tão bom que dure para sempre e nada tão ruim que dure eternamente. Se um dia chegasse a acontecer algo assim, ficaria feliz de saber que haveria um fim para os mortos-vivos. Sei que muitos leitores não curtiram o modo de desenvolvimento do escritor, mas pra mim foi sensacional. Gostei do final e para mim cada livro foi uma boa leitura.
Beijos Elis!!!
oi flor, eu confesso que não me animei muito não! histórias com essa pegada dificilmente me conquistam e sempre acabo por abandonar a leitura!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oii, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a resenha, mas confesso que não me interessei pelo livro. Não gosto muito dessa coisa de zumbis =/
Mas parece ser bem bacana pra quem aprecia o gênero.
Um abraço
Oficina do Leitor / Facebook