quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Postais do Coração - Ella Griffin

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Postais do Coração
Autor/a: Ella Griffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448

Um leitor desatento ou uma pessoa querendo presentear alguém, pode acabar adquirindo esse exemplar, achando se tratar da queridinha Emily Giffin, mas creio que não estaria muito longe de um dos romances chick-lit dessa autora renomada, afinal a leitura é interessante, apesar de Saffy, deixar os leitores um pouco irritados.

No começo confesso que fiquei meia confusa, mas com o passar das páginas fui conhecendo os personagens e compreendendo a jogada de cada um, ele tem mais de vida real, do que encontramos nos romances por aí. Saffy é namorada de Greg, ela trabalha com publicidade e ele é um ator de sucesso. Junto a eles temos Conor e Jess, um casal praticamente perfeito que tem um casal de gêmeos que são umas fofuras, Conor é professor e Jess escreve anúncios de produtos, mesmo sendo jornalista. Doug, Joe e Jill, são personagens que vão ganhando terreno com o passar das páginas. Cada um tem sua importância, mas quando os dois casais principais tiram pra se lamentar vou te contar, da vontade bater neles.

Aqui encontramos amores, decepções, sonhos nascendo, sonhos morrendo, volta de 180 graus e de 360 graus, perdas, doença, descobertas, desencontros e reencontros. Uma boa dose da loucura que é quando começam a traçar caminhos errados, esconder sentimentos que poderiam ser falados em momentos de menos tensão e conversas que poderíam ter tido quando ainda dava tempo. Em algumas partes sentimos os personagens totalmente superficiais, só pensando na carreira e no próprio umbigo, mas o crescimento deles nos surpreende e mostra que em algum momento, todos acabamos por tomar a decisão que nos deixa feliz.

Então se algo acabou é porque não havia mais momentos felizes para permanecerem juntos, a vida é inovar e viver a cada dia de uma maneira, rotina é bom em alguns momentos, mas não a vida toda. Até me deu vontade de andar de balão. O título não fez tanto sentindo, até chegarmos quase ao final da história, eu ficava me perguntando onde andavam os postais. Por isso eu teria dado um título diferente, mas cada um é cada um.

Uma leitura um pouco densa, que me pareceu ter mais de 448 páginas, porém que nos faz pensar no que fazemos da nossa vida e as decisões que tomamos. Não me arrependo de ter lido, mas leia por sua conta e risco. 

Essa leitura faz parte do Desafio Literário 2015, referente ao mês de janeiro.


Beijos Elis!!!

2 comentários :

  1. faz tempo que li, mas ainda me lembro um pouco da trama e confesso que gostei bastante da forma como a autora trabalhou os dramas de cada personagem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também tem um tempão que li e gostei, ele é bem denso mesmo, com dramas reais.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!