terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Lago Místico - Kristin Hannah

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: O Lago Místico
Autor/a: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Esse livro pode nos fazer ter vários pontos de vista, tanto da mulher que faz tudo pelo marido e não nota quando ele começa a deixá-la de lado, como de uma menina que vê o pai em poucas ocasiões e jamais se sente amada. Até de homens que deram tudo de si, mas não conseguiram ajudar da melhor forma as pessoas que amavam. Kristin Hannah, nos mostra como a vida comum pode ser dolorida, no entanto se tivermos coragem ou chegado ao fundo do posso, podemos ter momentos felizes, em qualquer idade.

Tive raiva de Annie, por ter sido tão ingênua e não ter notado o que estava prestes a acontecer, mas quem sou para julgá-la, pois de repente eu teria agido da mesma forma, teria chorado e implorado. E no fim, corrido para os braços da minha família. Mas o que autora nos mostra é que somos fortes para aguentar qualquer golpe que a vida possa nos dar, somos mulheres e estamos preparadas para a maior dificuldade. Sofremos, mostramos fraquezas, mas nos levantamos. Pareço uma feminista falando, mas pense, não é assim que sempre agimos? Pelo menos a maioria, que pensa como a blogueira que voz fala.

Nick é um homem arrasado pelos fatos ocorridos em sua vida e não tem disposição, a não ser para beber muito, quando Annie chega ela decidi que ele também precisa se reerguer e cuidar da sua filha Izzy, que está "desaparecendo" e há algum tempo parou de falar. As cenas dessa garotinha encantam qualquer pessoa, sua doçura e confusão, logo são aplacadas pela tagarela da Annie. 

Ao passar as páginas e chegar em momentos chaves, eu pensava, quando ela vai lutar pelo que ela deseja, quando agirá com o coração? Por mais sonhadora que eu seja e por mais que muitas pessoas sofram com separações, creio que você estar feliz e dar amor aos seus filhos é o que conta. Se nem os filhos acreditam mais no amor de seus pais, para que permanecer junto? Todos sabemos que os filhos ficam arrasados em pensar que seus pais estarão separados, mas isso só irá durar até eles notarem que separados vocês são mais felizes. 

Ninguém quer viver uma vida sem amor, sem sorrisos, sem paixão, sem presença. Viver assim é o mesmo que viver só. A vida é tão curta que devemos aproveitar ao máximo, gritar, cantar, fazer papel de bobo, voltar a ser criança, correr atrás do que queremos e ousar.

Você já deve ter percebido que esse livro mexeu comigo de diversas formas, não poderia ser diferente, afinal Kristin, conquista a todos com suas palavras. Eu sempre aprendo algo e modifico algo dentro de mim quando leio seus livros. E espero que você também possa realizar esse feito. Uma leitura que não há como deixar de recomendar e com certeza um incrível presente para qualquer pessoa.

Essa leitura faz parte do Desafio 2015, das letras do meu nome e corresponde a letra L. Para ficar por dentro do que estou falando clica AQUI.

Beijos Elis!!!!

5 comentários :

  1. saudade de ler romance bom da Kristin!
    aceito esse de presente pra completar a coleção rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas quero muito conhecer sua escrita, principalmente sobre O Lago Mistico, pois além da capa ter me chamado bastante atenção, eu acho que a história é ainda melhor, porque vc me encantou com sua resenha. Amei mesmo. Espero ter a oportunidade de ler logo, porque estou precisando urgente ler algo dela. Mas eu ando tão cansada ultimamente menina de ler que eu estou querendo até tirar umas férias, mas não consigo hahahaaha...Mas enfim...Parabéns pela sua resenha. Ficou ótima

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    Gostei demais desse livro também, fiquei totalmente envolvida porque é uma verdadeira lição de vida.
    Li muitas resenhas negativas, mas eu gostei muito.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis,

    Realmente temos de aproveitar a vida no seu máximo! (mas como é difícil, né?)

    Gosto de livros que representam a vida como ela realmente ela é.

    Um beijo!

    Miriam ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  5. Esta autora sempre me faz chorar, é impressionante! Este pelo visto não será diferente. A capa está linda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!