domingo, 11 de janeiro de 2015

Eve & Adam - Michael Grant, Katherine Applegate

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Eve & Adam
Autor/a: Michael Grant, Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272

Quando decidi ler esse livro por causa de um desafio que iniciei no começo do ano, minha amiga Greice do Blogando Livros, me perguntou porque o escolhi, se eu tinha tantos outros que ela achava melhores, já que nossos gostos são parecidos. O caso é que tinha me encantado com a capa e a sinopse. Quem diria...que eu fiquei curiosa com uma pessoa criada para ser perfeita, se para mim a perfeição está nos olhos de quem vê. Mas eu li e gostei.

Primeiro eu gosto de ler livros onde cada capítulo tenha a visão de um personagem, aqui temos capítulos pela visão de Eve, Solo e Adam. Creio que a leitura se torne rápida e menos cansativa desse modo. O casal de escritores vai direto ao ponto sem enrolar muito, o que também me conquista. E eles tiveram aquela jogada boa, onde achamos uma coisa e é outra.

Terra, mãe de Evening é dona da empresa Spiker Biopharmaceuticals, uma empresa que desenvolve tecnologias para aperfeiçoar a genética e produzir como por exemplo, vacinas contra a gripe. Ela é durona e fria, custe o que custar, a não ser é claro que ela queira ter algo em troca. E.V. como é chamada pelos amigos, já que Eve lembra Eva, que lembra Adão e ela não curti, achei a explicação sem motivo, mas cada um, cada um. Isso para mim, é frescura. Ela é bem filhinha de mamãe, apesar de ser rebelde e ter um grande coração. Sempre está na companhia de Aislin uma amiga problema, envolvida com um namorado barra pesada e por isso está sempre pedindo ajuda a Eve. Sinceramente, essa amiga dela me irritou um pouco, mas quem manda no coração, até achei que ela é meio limitada mesmo e não tão inteligente quanto a E.V.

Solo é órfão, filho dos antigos sócios de Terra Spiker, ela o acolheu e não o tratou muito bem, como ele tem uma história deduzida pelo que sabe na mente, tem um ódio mortal dela. E isso faz com que ele queira mostrar ao mundo do que ela é capaz. Mas até onde, tudo é verdade? 

Adam é um protótipo criado pela Eve, enquanto ela está se recuperando do acidente que sofreu. Ele realmente é perfeito, para terem ideia, nem consegui imaginá-lo. Mas gostei do jeito dele. E creio que ele terá grande destaque no próximo volume.

O que posso dizer é que eu curti essa leitura, mesmo não sendo um preferido da minha estante, foi algo que fluiu, foi leve, divertido e acredito por conhecer pessoas no estilo de Terra e Eve, é que eu tenha aceitado melhor o modo como elas são. Achei que cada personagem é o que deveria ser. E bem, estou curiosa para saber como será o próximo volume.

Essa leitura faz parte do Desafio Literário 2015, a letra E do meu nome, para saber do que estou falando clique AQUI


Beijos Elis!!!

5 comentários :

  1. não curto muitos livros com essa premissa!
    essa questão da ficção científica não me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, acho a capa deste livro linda, e confesso estou bem curiosa pela leitura. Fiquei um pouco ressabiada por conta da resenha, mas ainda quero ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto de livros que tenham a visão de mais de um personagem. Torna a estória mais atraente de ser lida. Amei a resenha, quero lê-lo.

    http://www.alicedissedesdisse.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro da Novo Conceito, mas já é um dos próximos da minha lista, até porque tenho me surpreendido bastante com os lançamentos da editora. Ia pegar para ler em dezembro, mas acabei dando uma parada por conta das festas. Espero poder gostar bastante como vc gostou, pois me pareceu ser uma leitura leve e descontraida pelo que li na sua resenha.
    Logo estarei colocando ele na minha lista.
    Meus parabéns pela sua resenha. Ficou perfeita =]
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. E ainda estou me perguntando porque tu escolheu esta coisa se ainda tem na tua estante o ............ porcaria tu tem que ler um livro com a letra E?

    SE TU NÃO LER O ENTRE O AMOR E A PAIXÃO EU VOU ATÉ A TUA CASA E VOU LER ELE NA TUA JANELA ATÉ TERMINAR!!!!!!!!!!!

    Me matando de rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não, tu preferiu ler Eve e Adam ao invés de ler a continuação de Belle?
    Excluindo do Face --- OK
    Excluindo do Instagram - OK
    Excluindo do Whats - OK
    Excluindo da vida --- em andamento...

    Greice
    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!