terça-feira, 20 de maio de 2014

Esta é uma história de Amor - Jessica Thompson

Avaliação do blog A Magia Real: 2,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Esta é uma história de Amor
Autor/a: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400

Parece brincadeira, mas foi só eu dizer que todas minhas leituras estavam sendo maravilhosas, para eu dar uma bela de uma travada. "Esta é uma história de amor", tinha tudo para ser uma leitura incrível, mas não foi o que aconteceu comigo, chega mais que irei explicar para vocês.

Sienna é jovem e acaba de conseguir um emprego na editora The Cube, ama escrever e por isso sabe que esse é o trabalho perfeito. Ela já está a alguns dias na rotina, quando um funcionário que estava de férias retornou, o belo Nick, que tinha namorado uma colega de trabalho que o trocou por outro. Sim, a maior confusão, por isso que ele decidiu, jamais voltar a se relacionar com integrantes do lugar que provem seu sustento. Mas me digam aí? Quando um homem, lindo como Nick, rodeado de estagiárias e colegas maravilhosas, conseguiria manter essa promessa?

O caso, é que há vezes em que o amor bate rapidamente a nossa porta e se não abrimos, ele acaba virando um outro sentimento ou ficando oculto. E isso acontece entre Nick e Sienna que se amam desde o primeiro olhar, mas por causa de outros fatores acabam se tornando excelentes amigos, podemos dizer até inseparáveis. O que torna belíssima a relação deles. No entanto na minha mente de mulher apaixonada, essa situação vivida por eles durante cinco longos anos, é impossível. Não conheço pessoas que aguentariam tanto tempo esses desencontros. E entregar que eles se amam durante cinco anos e que agora Nick vai tentar reverter o quatro, já na orelha do livro, me desanimou significamente, perdi qualquer grande surpresa e quando esperei um grande final, ele foi previsível. 

Durante a leitura gostei de dois pontos, o amor incondicional que Sienna tem pelo seu pai, que sofre de narcolepsia e a amizade dela com Pete, um mendigo. Pois nos mostrou o quanto alguém pode fazer a diferença na vida das pessoas. O que me deixou frustrada foi a demora no desenvolvimento do romance entre os personagens principais. As indecisões deles e a falta de coragem para revelarem o que sentiam.

"Às vezes as pessoas precisam da gente e isso assusta tanto que as afastamos, quando, na verdade, só o que queremos é estar mais perto." 
(pg. 119)

Como leitora essa é a minha opinião, mas pode ser que você se apaixone por todas essas confusões que acontecem durante essas páginas e ame a história. Então confira por si mesmo e venha concordar ou discordar de mim. Pois a escrita da autora pode de repente, te encantar. Posso concluir que a quantidade de reviravoltas, me cansou. Mas pode deixar você curioso.

Beijocas Mágicas Elis!!!!!

5 comentários :

  1. Oi Elis,
    Concordo... foi decepcionante, mas adorei os secundários, não fosse por eles e suas histórias tão interessantes acredito que teria deixado a leitura de lado.
    A capa tão linda e tanta enrolação para um final feliz não combinaram. =/

    ResponderExcluir
  2. estou doida por esse livro, me encantei pela capa a primeira vista e quando fico apaixonada assim preciso ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Elis, nossa, acho que julguei mal o livro. Assim como a Thaila, fui pela capa pensando que seria super interessante, mas sem problemas, coloco na minha lista de espera.

    Beijinhos,
    Nati.

    ResponderExcluir
  4. Elis, tinha alguma coisa nesse livro que não me caía bem, não me atraía de maneira alguma ou me deixava curioso para lê-lo, sua resenha só me fez ficar mais "tranquilo" e sem peso na consciência. Mas eu te entendo quando diz que é sua opinião, em muitos casos um livro que não nos cai muito bem se torna o preferido de outra pessoa, para citar minha última resenha, eu não me dei tão bem com o "O Chamado do Cuco", mas muitas pessoas adoraram. Acontece!

    Elis, grande abraço e bom fim de semana ;)

    ResponderExcluir
  5. Uma pena né Elis, imagino o que você sentiu. É um pouco difícil entender como duas pessoas que se amam e convivem juntos como amigos, e pelo que você diz bons amigos, não vão adiante. Tudo é medo?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!