sábado, 17 de maio de 2014

#Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler

Oi amigos do A Magia Real.

Não é fácil amar alguém e perdê-lo. A morte é algo que todos sabemos que vai acontecer, mas ninguém reage a esta perda de uma mesma forma. Neste livro vamos conhecer como o amor e a perda dele, mexe com as pessoas de uma forma diferente.

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Vinte Garotos no Verão
Autor/a: Sarah Ockler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Matt e Francesca (Frankie) Perino eram irmãos e super unidos. Junto a esta dupla estava Anna. Os três eram inseparáveis. Com apenas 2 anos de diferenças entre Matt e as meninas, eles cresceram juntos e desenvolveram uma forte e sincera amizade. Mas quando Anna completa 15 anos, esta realidade muda completamente. Seu pedido, feito secretamente desde os 10 anos é atendido, e ela finalmente conhece os lábios de Matt. As escondidas eles começam o que poderíamos chamar de namoro. Mas tinha um problema: Frankie.

Matt não sabia como contar à irmã o que estava acontecendo entre ele e Anna. Por conta disso, eles permaneciam às sombras, com beijos roubados e abraços escondidos. A situação não era agradável, mas Matt queria contar pessoalmente à irmã. Ele aproveitaria as férias de verão para falar a verdade. Mas a vida é uma caixa de surpresas, e nem sempre elas são agradáveis. Matt morre antes mesmo de ter a chance de contar, e com ele o segredo de seus encontros secretos.

Agora a família de Matt está despedaçada e Anna precisa ser forte para ajudá-los a passarem por esta tragédia. Precisa ser forte por ela e por Matt. Só que o luto não tem prazo de validade. A dor de uma perda não é um botão que desligamos a qualquer hora, e cada pessoa reage de uma forma. Os pais de Matt estão perdidos, e Frankie está fora de controle. Ela agora é uma garota que Anna muitas vezes não reconhece.

"Olho pela janela e os vejo chorando, mas estou do lado de fora, no escuro, e eles não podem me ver." (pág. 79)

Em um de seus "devaneios", Frankie lança um desafio a Anna para o verão. Justamente a primeira viagem dela juntas ao local onde antes Frankie e Matt passavam as férias de verão com os pais. Já era hora de Anna conhecer o amor, e nada melhor do que o sol e as praias da Califórnia para isso. Ainda mais se elas conhecessem vinte garotos ao longo da temporada. Anna acaba aceitando o desafio, mesmo sabendo que seu coração estava enterrado com Matt.
A volta para o reduto de férias da família após a trágica morte de Matt é difícil para todos. Mas existem cicatrizes que só o tempo cura, e apesar da dor, é preciso seguir em frente.

"Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Algo mais bonito." (pág. 285) 

Anna não precisa seguir, conhecer vinte garotos, basta apenas um para lhe ensinar que novas lembranças não vão apagar as velhas. Que Matt será sempre estará em seu coração, mas que ele tem espaço para novas pessoas. Juntos, mas de forma separada e diferente, cada um aprende que a vida é um ciclo, e que é preciso aproveitar bem todos os momentos. As lembranças podem ser eternas, mas a vida não.

"Mas agora sei que jamais serei capaz de apagá-lo. Ele sempre será parte de mim - só que de uma forma diferente." (pág. 285)

Antes de terminar, vale ressaltar a beleza das páginas do livro. Cada capítulo começava com um coqueiro que atravessava as duas páginas. Este mesmo coqueiro dava o ar da graça e enchia de charme as páginas do livro, no seu canto inferior:


Beijos Rose!!!

3 comentários :

  1. me encantei pelo livro assim que o vi e desde então quero ler, acho a história leve e descontraída, com uma proposta bacana e que flui rápido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rose,

    Gostei muito do livro e de sua resenha. Dica de livro anotada.

    Beijinho,
    Nati.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose,
    Terminei de ler ontem e adorei a leitura, pelo título pensei que seria uma trama boba, mas foi bem além.
    Gostei do desenvolvimento e até fiquei com saudades ao fechar o livro. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!