terça-feira, 6 de maio de 2014

Desde o Primeiro Instante - Mhairi McFarlane

Avaliação A Magia Real: 4,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Desde o Primeiro Instante
Autor/a: Mhairi McFarlane
Editora: Novo Conceito
Páginas: 464

Não sei o que está havendo, mas esse ano estou para boa leituras. A escritora nos brinda com boa gargalhadas e grandes confusões, com capítulos intercalados que contam sobre o presente e o passado, vamos nos acostumando aos personagens. 

Rachel é jornalista, cobre as notícias no tribunal. Ela está noiva de Ryhs um cantor que não dá o devido valor a pessoa que ela é. Próximo de se casarem começam a surgir dúvidas na mente de Rachel e ela decide dar fim ao relacionamento, sei que deve ter sido difícil esse momento, mas para nós leitores poderia ter um pouco menos de detalhes, mas nada que atrapalhe a leitura, já que devorei o livro.

"Nenhum exemplo contraditório ou crítica a respeito de sua futilidade fez Mindy mudar de ideia. Desse modo, ela já namorou um monte de príncipes encantados com alma de sapo." (pg. 90)

O que torna a obra curiosa é o amigo da faculdade de Rachel, chamado Ben, um homem lindo que ela reencontra depois de 10 anos. E que começa a reaproximar a amizade abandonada no tempo. E aí fica nossa primeira dúvida: - Por que eles não se falaram durante 10 anos, se eram tão amigos?

Nossa personagem tem três amigos inseparáveis da mesma época do Ben, são eles Ivor, Mindy e Caroline. Cada um tem seu modo de ser, o que nos mostra como a amizade deles se fortaleceu, ótimo as cenas criadas onde eles se encontram, parecem irmãos e se divertem demais. Rachel é muito divertida, ela, Ben e Simon um novo conhecido que lhe dá uma boa matéria para o jornal, tem um humor irônico e divertido, ri diversas vezes com as tiradas deles. Olívia é a esposa de Ben, mesmo não aparecendo muito na história, tem o seu valor.

"Nunca ri tanto com uma amiga como rio com você." (pg. 122)

Há também Zoe e Gretton, que trabalham no tribunal com a Rachel, eles darão uma certas dores de cabeça, mas quem está na chuva é para se molhar. Confesso que comecei confusa a leitura, pois não entendia quem falava o que, em outras partes também me perdi por causa da concordância e até alguns erros ortográficos e troca de nomes de personagens. Mas nada tirou o brilho da história, Mhairi McFarlane nos deixa com as emoções a flor da pele, numa verdadeira montanha russa de sentimentos, isso é o que prende o leitor. Nem toda história de amor tem um final feliz, mas cada um trilha seu caminho para chegar ao final de sua própria história. Tudo depende de suas próprias escolhas. E sem dúvida alguma, espero voltar a ler muitos livros da escritora, afinal esse só pode ser o primeiro de muitos.

"- Quando o assunto é você, eu me lembro de tudo." (pg. 441)

Meus parabéns ao grupo editorial Novo Conceito pela produção do conjunto da obra, a capa ficou perfeita, a história é hilária, somente chamo a atenção para a revisão, que mesmo não atrapalhando o desenvolvimento  da leitura, será percebida por qualquer leitor.

Beijocas Mágicas Elis!!!

4 comentários :

  1. Que lindo!! Tô doida pra ler, parece incrível mesmo!!!

    Adorei a resenha!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Temos o mesmo gosto literário, acabei de cer.. rs :)
    Esse livro foi um dos que também li e adorei.
    A história é divertida na medida certa e o humor inglês que por vezes não me faz dar gargalhadas em Desde o primeiro instante me fez rir muito. Sério, Bem, que homem é aquele? Preciso de um só pra mim...
    Adorei sua resenha Elis, perfeitinha e até me deu vontade de ler o livro outra vez, que pos sinal tem aquela capa mega linda que fica ali na minha estante, me chamando.
    ótima dica para se ler num fim de semana, né?
    Beijinhos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  3. você toca em um ponto importante: revisão literária, que é tão necessária!
    ainda bem que curtiu essa história! eu to doida pra ler também
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, bom saber que o livro guarda boas risadas para seus leitores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!