sábado, 31 de maio de 2014

#Boneca de Ossos - Holly Black

Oi amigos do blog A Magia Real,

Hoje tenho para vocês a resenha do primeiro livro lançado, pelo recém selo criado pela Editora Novo Conceito, o selo #Irado, que é voltado para o público jovem. Vamos ao livro?


Adicione no Skoob

Título: Boneca de Ossos
Autor/a: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224

Crianças tem uma imaginação fértil, principalmente quando estão brincando. Isso não é diferente com com os amigos Poppy, Zach e Alice, principalmente quando eles se juntam para brincar com seus bonecos. Quando isso acontece, é pura diversão e aventura. Os três, juntos com seus brinquedos, viajam para um mundo paralelo cheio de piratas, ladrões, guerreiros e sereias. Neste mundo imaginário quem comanda é a Grande Rainha, uma boneca de ossos que a mãe de Poppy deixa guardada na cristaleira.O tempo passa e as crianças crescem. Para o pai de Zach, ele já não tinha mais idade para este tipo de brincadeira, principalmente ao lado de duas meninas. Mesmo contra a vontade, Zach acaba tendo que deixar suas brincadeiras e amigas de lado, mas não conta toda a verdade para Poppy e Alice. Elas não entendem muito bem esta nova atitude de Zach, mas não podem fazer nada.


Até que Poppy começa a ter sonhos com a Grande Rainha. Nestes sonhos, a sinistra boneca conta sua verdadeira origem e o que deseja que Poppy faça. Poppy conta tudo para Alice e Zach, e avisa que vai realizar o pedido da Rainha, enterrando-a no que seria o seu verdadeiro túmulo e deixando que sua alma descanse. Zach e Alice decidem ajudar, e os três partem para o que seria uma rápida e pequena viagem até East Liverpool, onde estaria toda a verdadeira história da boneca. Eles partem escondidos dos pais e embarcam em um ônibus com o intuito de voltarem no final do dia. Mas lógico que três crianças sozinha não poderia dar em outra coisa a não ser muita confusão.


Em meio a inúmeros contratempos, fugas e descobertas, onde a todo momento fica a dúvida sobre o que Poppy diz ser verdade, este trio de amigos descobre que nem tudo pode ser apenas imaginação, que de real mesmo, só a amizade deles, e esta, não tem prazo de validade.

Como eu disse, o livro é voltado para o público infanto juvenil, mas nada impede que os mais "grandinhos", como eu, não possam se aventurar na leitura. Apesar do tom sinistro, a leitura não tem nada de assustador, mas claro, isso vai depender de quem está lendo. Eu por exemplo, não acho que meu filho de 9 anos vá gostar, já o de 10, creio que sim.


Beijos Rose!!!

6 comentários :

  1. Oi Rose,

    Ai fiquei com uma vontade de ler esse livro. Acho que me enquadro nessa de "grandinhos curtirem".

    Beijinhos,
    Nati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati, leia sim, é um livro gostoso de se ler, a leitura te prende fora que a curiosidade para saber o que vai acontecer é grande.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oi Rose,
    Eu tava mega interessada na leitura deste livro, mas li uma resenha falando que era muito aterrorizante e fugi da raia. kkkkk
    Mas com sua resenha a vontade retornou e acredito que vou tentar ler, qq coisa é só parar e esconder o livro. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, eu realmente não achei nada aterrorizante, pelo menos para os "grandinhos". Talvez as crianças possam achar um pouco, mas nada tão tenebroso.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. não é um livro que me anime, foi um dos poucos lançamentos da editora que não me atrai
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2014/06/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!