domingo, 18 de novembro de 2012

A Passagem - Justin Cronin



Minha Avaliação

Dessa vez farei uma análise diferente, a cada dia que eu for lendo o livro trarei um relato sobre o que estou achando e como me senti, espero que apreciem meus comentários, e no último dia falarei sobre minha conclusão e o design do livro.

05.11.12 - 35%/100%
Apesar de no início da leitura eu me perder um pouco até ligar os personagens aos seus nomes. E depois notar as transições entre a visão de cada um no decorrer das páginas. Admito que fiquei totalmente viciada a ponto de ficar ansiosa a cada novo fato que surgia, sim após entrarmos na história fica bem difícil larga-lá e seguir fazendo outras coisas, que fazem parte do meu dia a dia. Na primeira noite tive pesadelos horríveis, não sei como serão as próximas, mas espero que sejam melhores. Mesmo tendo sentimentos como o medo, estou adorando entrar nessa história, ela foi bem elaborada. Principalmente para dominar os pensamentos do leitor.

07.11.12 - 43%/100%
Depois de me refazer da noite mau dormida do dia 5, me refiz no dia 6, por isso não li, mas hoje quando peguei notei que a leitura mudou devido a passagem do tempo, agora estamos muitos anos na frente e nos é apresentado em que situações estamos após os fatídicos acontecimentos. E nascer sob ameaça e viver com ela deixa-nos pensando como pode-se aproveitar a vida diante de tantos acontecimentos. O bom é que até a parte em que parei, não li nada que me desse pesadelos, creio que já estou conformada com tudo que li e passo a viver nas páginas da minha mente.

12.11.12 - 64%/100%
Após alguns dias corridos, nos quais não consegui dar seguimento a leitura, volto aqui para dizer como a leitura de uma obra pode nos surpreender, houveram algumas perdas até aqui e até uma esperança renovada. Mas o que é a esperança para alguns, pode se tornar uma maldição para quem tem uma mente fraca. Na dúvida, algumas pessoas tentarão agir de maneira correta, já que acreditam que há poucas saídas para a sobrevivência. 

18.11.12 - 100% / 100%
Não consegui voltar aqui a cada dia de leitura para relatar os fatos, mas hoje terminei a leitura e posso dizer que ao lermos esse livro, parece que lemos diversas vidas de outras pessoas. Ele é extenso sem ser cansativo, já que a cada virada de página a novos fatos e situações. Me vi a devorá-lo para saber que fim ele teria. E precinto que há uma continuação, pois parou em um ponto que nos deixa a dúvida do que acontece a seguir.

Conclusão:
Um livro instigante, que nos faz querer ler mais e mais, li alguns leitores dizendo que suas 800 e poucas páginas assustavam, mas estou aqui para dizer que se aprecias o tema, todas essas páginas serão pouco para tudo que ainda podemos ter. 
Ao terminar a leitura pensei: - Quero mais, não posso parar aqui. 
Sim, agora irei agonizar até a continuação. Nos tornamos tão parte de tudo que acontece aos personagens, que nos pegamos pensando se sobreviveremos com eles. O autor ainda nos deixa fascinado, com cenas que pensamos estarem concluídas, quando páginas a diante somos presenteados com outras novidades.
O que posso dizer de um livro desses, além de fantástico. Criaturas da noite que colocam o pavor em nossa garganta, que nos fazem ter pesadelos e ainda por cima torcer para que todos os sobreviventes os vençam. Durante vários parágrafos pensamos que diante de tudo seria melhor que terminasse tudo de uma vez, mas ai vem a esperança que nos leva adiante, imaginem uma luz no fim do túnel, e que para sobreviver precisam chegar a ela, foi assim que me senti enquanto tentava descobrir uma maneira de viver. E não quero pensar, mas acho que o próximo volume vai nos deixar arrasados, já que o pior parece ter acontecido.

E é isso que me faz virar fã de um autor, a dúvida e a satisfação que ele nos deixa ao final do livro, onde queremos o máximo de notícias sobre o que acontecerá. Quando se lê a palavra massacre nos perguntamos como a história irá continuar. Não comentei nenhum dos nomes dos personagens, porque quero que você leitor os conheça e os imagine, pois ir descobrindo-os pouco a pouco, nos dá um belo efeito de imaginação. E por tudo que falei acima, nem preciso informar que o recomendo, certo? Leiam se puderem.

Para amenizar a espera do volume 2 em 2013, teremos o filme baseado na obra, o que para alguns pode ser bom e para outros desastroso, pois sabemos que filmes baseados em obras literárias, nem sempre agradam os leitores. Mas adivinhem quem vai a sessão para saber o resultado??? Eu.

Não poderia terminar essa análise sem agradecer mil vezes, a editora Arqueiro, por ter me cedido o exemplar para leitura. Pelo maravilhoso trabalho gráfico, ótima qualidade no material e nem preciso dizer que a capa está impecável. Já não olharei para ela como simplesmente uma imagem bela, e sim com grande receio e lembranças de uma grande obra desenvolvida por um excelente mestre. 

Me despeço de vocês agora, torcendo para que o mundo não termine, como alguns dizem. E deixo uma palavra - ATENÇÃO - ao ler essa obra antes do final de 2012, é ter um pequeno pensamento de que todos possamos viver essa história. 


Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!