segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sempre Mais #21 + Entrevista Especial

Oi Galera,

Mais um sempre mais para vocês, mas dessa vez somente em vídeo...e após o mesmo tem uma entrevista especial, com um novo parceiro aqui do blog...Confiram:


Livros/Pessoas/Blogs comentados no vídeo:
Carta - Maria Eugênia [amiga virtual]
Desvio - James Siegel [Compra Feira em POA]
Marcadores do livro Anjo Negro - Mallerey Cálgara
Carta - Érika [amiga virtual]

Agora uma entrevista especial com o escritor de Destino e Honra - A Sétima Profecia, lançado pela editora Dracaena.


1 - Quem é Guilherme Macias Bogéa ?
Sou um apaixonado por literatura fantástica, mitologia, astrologia e história das religiões. Nas folgas costumo assistir animes, filmes e soltar a mente em jogos eletrônicos. Nasci em Marabá, estado do Pará. Hoje moro no sul do País com uma esposa magnífica e uma linda filha.

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
Primeiro surgiu como um roteiro para um jogo eletrônico quando cursei Programação de Jogos no Rio Grande do Sul. Passei a notar que todos, mesmo sem acreditar, gostavam quando eu falava dos seus signos. Adicionei um pouco de fantasia nisso tudo. Criei um mundo chamado Senna (em grego possui uma relação com a lua e em persa quer dizer 'hospitaleira', sem falar que é nome de um herói nacional, caiu como uma luva). Nesse mundo, os signos possuem grande importância na vida humana, passei a criar contos que caíam no gosto dos meus amigos. Daí foi um pulo para o livro.

3 - Como chegou a escolha do título?
Não me vem à memória qual o primeiro nome que dei para o livro. Mas quando apresentei a história ao meu pai, ele gritou bem alto: "Destino e Honra". Adorei o título, achei forte, e assim ficou.

4 - O que deseja passar para as pessoas através dele?
A força da amizade. Não há nada mais valioso nesse mundo do que amigos. Quero também arrancar as pessoas de suas mídias sangrentas, fazê-las sonhar um pouco, trazer felicidade para elas nessas leituras. Se não for querer muito, quero fazer a literatura fantástica ganhar mais espaço no Brasil, pois como um fã de Joseph Campbell, acredito que os mitos (a fantasia é feita deles) alimentam o espírito das pessoas.

5 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
É difícil lançar um livro aqui no Brasil, não vou negar. 'Destino e Honra' saiu principalmente por causa de minha mulher, que aguentou minhas noites sem dormir e que afetavam drasticamente meu humor. Há um certo receio por parte das editoras lançar livros de fantasia também, o que eu não compreendo, já que segundo o top10 recente da revista época, na categoria de ficção, sete livros são do gênero fantástico.
Outra barreira foi, digamos assim, minha empolgação na escrita. O primeiro exemplar saiu com mais de mil páginas, e só após um conselho de um editor aqui da cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, é que consegui fechar com a Editora Dracaena. O conselho? Dividir o livro em três partes.

6 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de Destino e Honra (A Sétima Profecia)?
Como o livro foi dividido, a continuação está engavetada. Espero que no ano de 2012 eu consiga lança-la. Isso tudo vai depender da aceitação dos leitores e das críticas (no que precisarei melhorar para aplicar no segundo livro) que vou receber.

7 - Deixe um recado para os leitores:
"Destino e Honra" foi escrito com muito carinho e dedicação. No começo pode se estranhar a leitura, já que mudei um pouco a forma como as histórias são escritas nos livros daqui. Vocês verão que a leitura estará mais rápida e direta. No blog do livro, poderão também acompanhar algumas curiosidades sobre o mundo de Senna e deixar algum comentário, elogio e/ou crítica. Todos são bem-vindos.

Redes Sociais:

Guilherme, agradeço o carinho e atenção com o blog e a incrível oportunidade de ler sua obra. Desejo que em breve possamos ver as outras partes dessa história lançadas. E assim que eu ler trarei a resenha para você e todos os leitores. Desejo-lhe saúde, felicidade e sucesso. Beijokas Elis!!!


Não esqueçam de participar do Top Comentarista:

9 comentários :

  1. Como sempre os seus vídeos estão cada vez melhores hein Dona Elis rsrs...
    Adorei os livros....O Amor chegou éh lindo....hehe eu adoro livros grandes, enormes, por mais que demore a ler eu adoro rsrs...
    BjOs

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii... parabéns...

    TEM SELINHOS DE QUALIDADE PRA VC NO MEU BLOG: palavrasaventureiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa legal num post só!
    Adorei, tantos as coisinhas que chegaram e a entrevista também, ÓTIMA!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço toda a força Elis! Desejo muito que goste da leitura. Espero que seus leitores do blog gostem também rss

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Que beleza, quantos livros brasileiros!!
    A gente engatinha, mas um dia tomaremos as livrarias, hehe! :D
    Acredita q eu ganhei o livro da Anna uma semana depois de ter comprado o livro? Agora estou com dois novinhos, hehe. Pior que isso foi saber q aconteceu uma coisa parecida com a Lorraine, a dona do blog de quem recebi o livro :P
    Eita, lá vai eu falando demais de novo!

    Bom, adorei seu vídeo, super brasuca, seus marcadores(amo), os livros (vários que eu nem conhecia já entraram para minha lista), sua feira...
    Ah, e a entrevista está ótima tmb. Muito sucessos Guilherme!!

    Bjs Elis!!^.^

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela entrevista com Guilherme Macias Bogéa, autor do livro "Destino e Honra, A Sétima Profecia". Li o livro de um só fôlego e confesso que além da forma como foi escrito ter me deixado muito feliz, houve momentos de pura emoção e suspense. Posso ser suspeito por engrandecê-lo, mas não contive o grito: DESTINO E HONRA!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis! Tudo bem?
    Adorei o vídeo (que assisti ontem pelo YT) e adorei a entrevista porque sou fã de livros de fantasia. Inclusive vi dois livros de promoção que você mostrou que quero muito ganhar! \o/ Preciso começar a vencer algumas promos e aumentar minha coleção já que falta dinheiro!
    Já inclui o livro lá na minha estante do Skoob e espero ter a oportunidade de ler assim como torço para o autor lançar no próximo ano a continuação!

    ;D
    Beijão!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu que já tive a honra de ler o livro Destino e Honra, posso dizer que é um dos melhores livros que já li. Me fez viajar em um mundo novo e magnífico da fantasia. Vale muitíssimo a pena ler! =D

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!