terça-feira, 8 de novembro de 2011

#Crônica - Elis por Denise Mokarzel

Olá, Pessoal!

Ontem dia 07 de novembro de 2011, recebi um presente que me fez a pessoa mais feliz do mundo, porque ser lembrada em palavras é fantástico, para uma devoradora de livros como eu. Minha nova amiga Deny do blog Crônicas da Deny , que lanço o livro Resgatando a Essência, fez uma crônica para mim que me fez chorar de felicidade e alegria. E podem me chamar de Maria chorona, porque agora, a cada vez que leio, lágrimas vem aos meus olhos. Só posso agradecer o carinho e dizer que o melhor prêmio que ganhei foi esse, que agora compartilho com vocês, claro com a autorização da Denise.


Elis

Se fosse “pratrasmente”, como diria o hilário Odorico Paraguaçu, personagem criado por Dias Gomes, esse nome levaria a todos a pensar imediatamente em Elis Regina, diva da música. Como estamos “prafrentemente”, falo de outra! E vocês, na curiosidade perguntam: “que Elis então”? É a que transmite a sua arte nos mostrando a de outros. Uma arte ainda mais moderna, atual, virtual! Que faz “A magia real”! Elis Blogueira. Essa é a identificação carinhosa que dei a essa mulher de olhar meigo, cabelos longos, negros e encaracolados que coloca em seu blog a magia dos sonhos que mexe com o imaginário da gente!
Seu amor pela leitura contagia, remete, envia seu seguidor a se interessar por essa que é uma das maravilhas do mundo, a arte, que é a capacidade humana de criar, seja na ficção, seja na realidade.
“A magia real”, um blog que estimula à leitura com pitadas que levam a revelar segredos, desvendar mistérios, descobrir paixões e despertar amores. Têm aventuras inimagináveis, e até certo ponto, palpáveis. Viver, viajar sem sair do lugar. Ali navegamos para longe, para perto, para dentro de nós mesmos num simples toque mágico de abrirmos um livro, assistirmos um filme, ou a um simples seriado. Elis ama tudo isso! Elis incentiva tudo isso!
De cores fortes, vibrantes esse blog apresenta fantasias que beiram a realidade ilusória que criamos no momento em que se lê. É. Elis incentiva tudo isso!
Ela faz comentários e te deixa comentar!!! Apresenta autores novos, menciona os antigos, faz críticas, elogia!!! Lançamentos? Avisa! Estou lendo! Suspense! Ama marcadores de páginas! Os ganha de todos os autores. Sorteia também! Até criou seu próprio! Um mimo! Enfim a resenha! Discorre tudo! No final!!!!! Legenda: Não gostei, gostei um pouco, agradável, adorei, fantástico. O autor? Roendo as unhas! Sincera! O relato, o exame crítico, exposto! É emocionante! Um blog fascinante! É. Elis faz tudo isso!
O meme é literário, sempre de um mês. Organizada, seu blog tem arquivo, arquivo geral, retrospectiva, fotos, tudo sempre bem colorido, do jeito que a vida deve ser! Um arco íris! Já foi até premiada. É. Elis é tudo isso!
Ela é ousada! Exibe favoritos, tops visitados, faz promoções. Ah Elis, de olhinhos meigos, você que divide esse diário com visitantes, participantes mereceu mesmo ganhar um prêmio e que venham muitos outros porque esse é o jeito Elis de ser. Uma blogueira especial!

Denise Mokarzel

Eu simplesmente AMEI.....Obrigado mais uma vez Deny...\o/...\o/

Não esqueçam de participar do Top Comentarista:






Beijokas Elis

6 comentários :

  1. Oii, leia mesmo é tudo de bom, romance de banca :)))
    Muito, massa aqui, beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, nossa que lindo até eu me emocionei...parabéns Elis...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que incrível! Fazerem uma cronica sobre vc deve ser muito legal ;)
    Uma linda homenagem na verdade, e eu concordo com tudo isso aí, só para constar!
    Super beijos querida^.^
    ps: estou cobiçando seus marcadores, hein! :D

    ResponderExcluir
  4. so nice!

    bacana mesmo, Elis.
    pensa só, que felicidade você deve estar sentindo, hein?
    Dei uma conferida no livro, a capa é bacana e, pelo título, dá a impressão de que a intenção do livro é resgatar bons valores que acabamos nos esquecendo com o passar do tempo.
    sucesso com o livro!

    fica na Paz!


    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa,Parabéns!!!!
    Fiquei emocionada,vc merece amiga.bjus

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!