sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Rainha da Floresta - Anna Leão



No início da leitura pensei que fosse um conto de fadas, após avançar mais nas páginas, notei que se tratava de uma história de um povo sobrenatural lutando pela vida e libertação de uma maldição.

Anaís é uma simples princesa até os seus 17 anos, quando descobre que sua vida oculta um grande segredo que poderá salvar muitas pessoas.
Quando ela se obriga a fazer parte dessa nova etapa, ela descobre que ajudar é um dom que deseja seguir e se tornar útil as pessoas lhe trás uma grande alegria. Ela conhece muitas pessoas e pode até estar a ponto de libertar uma alma atormentada de suas angústias e tristezas.

"Cada família tinha sua própria história e não existia nenhuma melhor que a outra."(pg. 18)

"Você pode fazer o que quiser, desde que não prejudique ninguém, inclusive você mesmo." (pg.31)

Fiquei curiosa sobre a fruta-da-bruxa e me encantei com Anael, queria ter visto mais dele na história. E claro a Ilka também me pareceu uma grande personagem que espero tenha maior destaque nos próximos volumes. Acredito que o volume dois nos trará grandes emoções.

A leitura é rápida e fácil, tem uma boa construção de fatos. Porém o que me incomodou um pouquinho foi a maneira apressada de tudo acontecer, senti falta daquele suspense e emoção que nos faz suspirar e torcer pela personagem. Mas nada que a minha bela imaginação não possa preencher.

Avaliação:

Aguardem porque em breve haverá um sorteio no blog e este livro estará no kit.

Beijokas Elis!!!!!

7 comentários :

  1. Oi Elis, obrigada pela resenha!
    É muito bacana esse trabalho que vocês dos blogs literários fazem. Nós autores precisamos desses feedbacks! E também é uma forma muito construtiva para a divulgação de nossos livros.
    Beijos,
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Ola Elis,

    Que maravilhaaaaa!!!
    Amo muito ler as resenhas dos nossos queridos novos autores; continue assim, pois a literatura brasileira precisa muito de você, nunca desista de nós!

    Gostei muito da resenha, mesmo sugestionando, não menosprezou a leitura, esse modo como nos trata faz com que crescemos, e sentimos mais, e mais o desejo de sermos resenhados.

    A Anna é uma pessoa maravilhosa, li sua escrita e gostei do modo como se expressa.

    Um beijo a duas!
    Adriana
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu nome é Lolita eu sou filha da Anna, e estou muito orgulhosa dela.Sou muito grata a vocês por divulgarem o trabalho da minha mãe.Ela é uma ótima escritora, e tem uma imaginação muito boa, ela merece mesmo ser reconhecida, e graças tb a vocês isso está acontecendo.
    Muito obrigada!!!
    Bjs Lolita.

    ResponderExcluir
  4. Que linda resenha, Elis!!! Ainda não tinha tido a oportunidade de ler uma resenha do livro! Fiquei feliz e gostei!
    Parabéns para a autora, também!!!

    ResponderExcluir
  5. Adriana, Marli e filhota querida, muito obrigada pelo carinho!!!
    Um beijo a vocês, a Elis e a todos os leitores!
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Amo histórias de bruxas, de magia, sacerdotizas... não é a toa que meu livro preferido é As Brumas de Avalon. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!