segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês - Dia 03

Você lê resenhas de livros?
(Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido?)


Sim, leio muitas e todos os dias. Olha não nego, que há vezes algumas resenhas influenciam em minhas compras, mas jamais influenciam na minha opinião sobre livro, pois acho que cada leitor tem sua própria opinião sobre a leitura, e isso vai do gosto de cada um. Adoro visitar os blogs e ler as resenhas, mas tenho notado que alguns falam sobre o livro sem terem lido realmente, já vi uma resenha assim, e admito que jamais voltei ao blog. E outra coisa que acho errado é a pessoa não ser verdadeira ao falar sobre a leitura, sei que alguns não falam mau por causa da editora, mas acho que você deve dizer pelo menos que não gostou por causa disso ou daquilo e informar que nem todos irão gostar. Já fiz resenha de um livro que acho que não é para todos os gostos e apontei isso, informando que mesmo que a leitura seja interessante não agrada a qualquer um. Creio que a sinceridade tem de estar acima de tudo.

Beijokas Elis!!!!!!!

4 comentários :

  1. Concordo, Elis.
    Resenha tem que ser sincera...doa à quem doer....rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi flor,
    concordo em genero numero e grau contigo...tambem leio resenhas e ja cai de pata em algumas nas quais achava que o livro era bom e me decepcionei...sempre tento tomar cuidado nas minhas resenhas para falar o que eu acho sem ofender ninguem e isso e complicado ne...mas acho que os leitores tem o direito de saber a verdade ne.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente contigo Elis.
    Essas resenhas superficiais, que falam apenas pra agradar é um saco, pq acabamos tendo uma ideia do livro e no final não tinha nada a ver com a resenha. Sei que é complicado dar uma nota ruim pra um autor parceiro, ficamos um pouco sem graça, mas tbm não é certo encher de elogios que não são merecidos, assim traem a confiança dos leitores.
    Sempre tento passar o que realmente sinto ao ler algo, o engraçado é que quase sempre dou 5 pros livros, sei lá, acho que sempre acabo gostando demais e não tenho coragem nem de dar um 4, hehe.

    Beijos querida =*

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo, a sincerida na opinião de uma leitura é fundamental, mas claro que cada um tem um gosto particular que deve ser levado em conta. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!