quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lançamento e Entrevista - Márson Alquati

Hoje vou mostrar para vocês como foi o lançamento de Ethernyt - O Destino dos Escolhidos ao qual compareci no dia 06 de outubro de 2011, as 19 horas na Saraiva do Shopping Iguatemi aqui de Caxias do Sul.


E após ao vídeo e as fotos segue entrevista com o autor Márson sobre o 1° volume chamado Ethernyt - A Guerra dos Anjos, para conferir minha resenha clique AQUI.

Vídeo e fotos do Lançamento:




Pilha de Ethernyt - O Destino dos Escolhidos

Márson Alquati

A chegada na Saraiva...\o/

Aguardando o autógrafo...\o/
Márson e Eu
Nine, Elis, Márson, Fabian e Samuri

Entrevista: Ethernyt - A Guerra do Anjos

1 - Quem é Márson Alquati?
Um cara comum, que trabalha como Técnico do Tesouro do RS e nas horas de folga se diverte escrevendo histórias de literatura fantástica.

Elis: Ele esqueceu de dizer que além de um cara comum, ele é um excelente escritor, um ótimo pai de família e esposo. Que sabe dar atenção aos amigos antigos e novos, que mergulha em suas histórias e nas palavras dos amigos que lê. Que é simpático e atencioso com todos. E ainda digo, além de tudo que complementei, que ele é uma pessoa que merece admiração por tudo que conquistou e ainda vais conquistar.

2 - Como a ideia para os livros surgiu?
Eu diria que surgiu aos poucos, como numa construção em que se assenta um tijolo de cada vez. Desde que me conheço por gente e aprendi a ler, sou um amante das palavras e leio tudo o que vejo pela frente: jornais, revistas, quadrinhos, livros e até mesmo placas de propaganda (risos). Por isso, tenho o costume de dizer que não existe um bom autor que não seja antes um bom leitor.

Mas voltando à pergunta, nunca achei que um dia conseguiria escrever algo, até que passei em um concurso público e fui lotado a 300 km de onde morava na época, sendo obrigado a encarar seis horas de viagem em um ônibus caindo os pedaços toda a semana para ir e mais seis para voltar. E foi para passar o tempo durante essas penosas viagens, que comecei a rabiscar algumas idéias numa agenda. As idéias foram fluindo e acabaram se transformando no esqueleto dos livros da Trilogia Ethernyt.

Então, posso dizer que o acaso foi quem descobriu a minha veia de escritor... Já a inspiração, veio de tudo o que já li ou assisti, pois além dos livros também adoro cinema. Procurei captar todos os elementos que mais gostei nos livros e filmes e inseri-los na trama da minha história, tendo o cuidado, contudo, de excluir o que não me agradava. Mas sempre o fiz, buscando, acima de tudo, a originalidade e a quebra de paradigmas. E cuidando para não incorrer em plágio ou nos clichês comuns do gênero.

3 - Como chegou às escolhas dos títulos dessa trilogia?
Desde o começo eu queria um título para série que fosse diferente, inédito e ao ser traduzido para qualquer idioma não se alterasse. Algo como Nárnia, que em qualquer língua do planeta continua sendo Nárnia, mas que a sua simples menção lembrasse “eternidade”. E assim surgiu “ETHERNYT”, uma palavra que não existe em nenhum dicionário da Terra, mas que eu sonho, no futuro, seja incluída no dicionário dos grandes bestsellers da literatura mundial.

4 - O que deseja passar para as pessoas através deles?
Antes de tudo, uma boa dose de diversão descompromissada, aliada, porém, com doses homeopáticas de cultura e algumas mensagens úteis. Para mim, se apenas uma pessoa, ao ler minha obra se emocionar, sentir vontade de soltar uma gargalhada ou derramar uma lágrima todo o esforço desses quatro anos que levei desde o início das pesquisas até o lançamento do terceiro volume da Trilogia terá valido a pena.

Elis: Então seu esforço já foi muito recompensado, pois eu mesma dei boas gargalhadas em algumas situações que aconteceram durante o decorrer da leitura.

5 - Encontrou dificuldades para lançá-los? Se sim, quais?
Infelizmente, o escritor nacional precisa travar uma verdadeira batalha para ver a sua obra publicada. Os maiores empecilhos hoje são a discriminação e o menosprezo sofridos pelos autores nacionais em relação aos autores estrangeiros, principalmente para os que, como eu, enveredam para a literatura fantástica. O fato de ser uma trilogia, embora as histórias dos livros sejam independentes entre si, também não colaborou e tive de esperar mais de um ano até receber a aprovação de uma editora. Tive sorte, pois a Giz (uma das editoras nacionais que mais aposta na literatura fantástica brasileira) realizou um excelente trabalho e hoje o que era apenas um sonho distante virou realidade.

6 - Está trabalhando em algum novo projeto?
Sim. Além das várias antologias que fui convidado a participar e que serão lançadas ainda neste ano, tenho vários projetos literários para o futuro. Agora que o terceiro livro da série Ethernyt já está concluído, eu estou escrevendo um drama de cunho escatológico e já tenho prontos os esqueletos para uma nova série épico-histórica baseada nos deuses da antiguidade.

7 - Deixe um recado para os leitores:
Leiam meus livros! (rsrsrsrsrs). Brincadeiras à parte, agradeço pelo carinho e desejo que possamos perpetuar a nossa relação de amizade nos próximos livros que espero, continuem a corresponder às expectativas conduzindo os meus leitores a agradáveis viagens pelo universo da ficção, com escalas nos mundos mágicos da aventura e da fantasia, inspirando e promovendo diversão a todos.
E, para finalizar, gostaria de me despedir deixando com vocês a certeza de que muitas surpresas os aguardam nos próximos livros deste humilde contador de estórias.
Afetuosos abraços!

Redes Sociais:

Site oficial: www.ethernyt.com.br

E-mail: marsonalquati@hotmail.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15729416301058035900

Facebook: http://www.facebook.com/#!/marson.alquati

Twitter: @ETHERNYT

Booktrailer oficial: http://www.youtube.com/watch?v=ztqcjzG_2v4

Quero agradecer o carinho e a atenção comigo e com o blog, desejo muita saúde a você e a sua família e claro prosperidade e sucesso a todos vocês. Beijokas Elis!!!


4 comentários :

  1. Elis, que chique!!!!!!
    Desejo sucesso ao autor!!!!!
    Beijos para vcs todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!
    Deve ser muito bom!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, sinto-me deveras honrado em ter meu trabalho tão brilhantemente exposto. Adorei o vídeo, Elis! Obrigado por todo o carinho e aos amigos e seguidores do blog que ainda não conhecem a minha obra, fica o convite para que visitem o site oficial: www.ethernyt.com.br
    Afetuosos abraços!

    ResponderExcluir
  4. VIXE! Tem um Fabian gesticulando e falando naquele video! Parece um maluco! Huahuahuahua!!!!

    Bobagens à parte, parabéns, Elis e Marson!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!