quarta-feira, 30 de março de 2011

O Gamo-Rei - Marion Zimmer Bradley


Aviso: Contém alguns spoliers...mas nada muito revelador.

Bem vocês vão notar que devorei o terceiro volume, é que não conseguia parar de ler, e não iria descansar enquanto não chegasse ao final.

Aqui temos várias situações tristes e revoltantes.

Primeiro vai haver um distanciamento entre Lancelote e Guinevere, mas que vai durar pouco tempo, já que a mesma vai sofrer nas mãos do suposto irmão.

Elaine prima da rainha Guinevere, aparece um pouco mais na história, já que deseja criar laços com o belo Lancelote.

Morgana terá algumas perdas, mas aprontará das suas também, o que ela não contava era que Guinevere fosse armar uma cilada, fazendo-a se casar com Uriens, mas como sabemos as vezes situações ruins podem virar ótimas, e Morgana terá uma grande surpresa com a volta do enteado a casa do pai.

Viviane e Taliesin deixarão a história, ela com um fato triste e impactante, ele simplesmente por causa do tempo.

Keven, o Merlim, fara coisas absurdas que acarretará numa feia briga entre ele e a Morgana.

Gwydion, filho de Morgana, se tornará de um menino esperto, há um homem rancoroso e triste, mas que sabe se portar como o sangue que possue.

Niniane filha mais nova de Taliesin vai assumir Avalon até que tudo entre nos eixos e Morgana tenha seu lugar de direito.

E Morgana só voltará a Avalon para levar sua filha adotiva, que entregará a Deusa.

Guinevere vai sofrer um pouco, mas não chegará nem perto da maudade que fará a Arthur e Morgana, por isso eu desejo um final trágico para ela...mas só lendo o último volume para saber o que vai lhe acontecer.

Morgause continua a mesma do segundo volume, vivendo suas aventuras e governando seu reino, sinto simpátia por ela, afinal ela é sincera e realista.

Lancelote enfim se casará e terá muitos filhos, tratará a esposa com honra e carinho o que faz com que só nos apaixonemos ainda mais por ele. Para mim ele está perdoado por qualquer coisa que tenha feito, afinal ele é somente um homem que sofre por um amor platônico.

Claro que eu não podia esquecer de comentar que será realizado muitas batalhas simuladas para que o rei possa mostrar ao povo que seus guerreiros estão sempre dispostos para qualquer eventualidade.
No decorrer desse volume haverá poucas batalhas reais, teremos algumas para resolver problemas de invasores, uma com o dragão de Pellinore que ninguém acreditava existir e por fim após toda paz que o reino viveu haverá uma pequena batalha contra o Lucio que se denomina Imperador, e deseja tomar toda a Bretanha.

Eu poderia ficar muito tempo por aqui falando do livro, mas então eu contaria toda a história e a resenha perderia a sua finalidade, que é informar sem reletar totalmente.

Recomendadérrimo....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!!

5 comentários :

  1. Estou com a coleção agora, minha só minha! @_@
    Logo logo quero reler o primeiro livro, e dar start nessa história!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Elisandra! Já li As Brumas de Avalon e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Agora estou definitivament afim de ler As Brumas de Avalon, acho que até o fim do ano começo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já basta aqueles pequenos/semi-spoilers que você me contou naquele coment. Esta resenha evitarei ler, hehe. Abração!

    Pequena réplica:

    http://jorge-leberg.livejournal.com/59253.html?view=339317#t339317

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha é perigosa...rs Não dá para ler muito, não. Mas fica nítido o quanto você foi fisgada pela trama. Parabéns por cumprir (e bem!) o desafio.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!