segunda-feira, 28 de março de 2011

A Grande Rainha - Marion Zimmer Bradley


Neste segundo volume temos acontecimentos importantes.

Morgana prosegue com a gravidez e tem seu filho, o qual acaba deixando aos cuidades de Morgause.

Arthur se casa com Gwenhwyfar (Guinevere)uma moça criada dentro da fé cristã que acredita que o povo de Avalon é pecador, por mecherem com visões e feitiçarias. Ela se apaixona por Lancelot antes de saber que seu pai a dará ao rei.Porém como toda boa moça da época, faz o que lhe mandam. Não terá um casamento feliz já que não consegue dar um herdeiro ao trono. No fim participará de um grande pecado aos olhos da igreja da época.

Arthur lutará em muitas batalhas, será ferido mas viverá. Em certa altura nota o quanto de amor há, entre sua mulher e seu melhor amigo. E sempre que ve Morgana pensa no que houve, apesar de após renegar Avalon e se assumir cristão ele distancie o sentimento de amor por ela.

Igraine continuará no convento e vai acabar por falecer nele, e digo que me senti orgulhosa dela no final, que falou o que sentia e revelou que suas raízes eram realmente de Avalon.

Lancelote cometerá um erro de grandes proporções a Morgana, já que após isso ela sumirá por cinco anos das vistas de todos. E ele ama tanto Guinevere que não aceitará nenhuma mulher para sua vida.

Morgana ficará perdida no reino das fadas e viverá coisas loucas nessa terra de diversão. Mas o grito de Raven, a trará devolta no momento em que o rei negar Avalon diante do povo.Ela terá um envolvimento com Kevin, que ama pelo que ela é. Em certo momento ela revelará um segredo a Guinevere que poderá por sua imagem perante a sociedade em risco.

Viviane está muito castigada pelo tempo, e sofre com a distância de Morgana, mas como Senhora do Lago ela tomará as decisões necessárias, para manter Avalon no caminho certo.

Morgause continuára com sua vida de levianidades, e vira praticamente uma cortesã após o falecimento de seu rei Lot. Mas quem somos nós para julgá-la, se nem o próprio marido a condenava.

Houve momentos em que eu realmente queria bater na Guinevere, no entanto entendo que não posso pensar assim, como diz no livro o nosso grande Merlim, cada pessoa tem o direito de acreditar no que quer e ninguém pode interferir nisso.
Por Morgana eu senti pena, afinal ela não teve nada do que desejou. Arthur, Guinevere e Lancelote, somente me deixaram chatiada neste volume, esperava mais deles. Para mim Arthur deveria pensar mais como rei, do que ser um homem que é comandado por uma mulher.
Gostei muito da parte em que Viviane em comum acordo com Priscila resolve dar um fim a sua dor. Agora Balim fazer tudo aquilo, sendo o guerreiro que é, e conhecendo a dor da mãe foi decepcionante.

Esse volume me interessou rapidamente e por isso as páginas voaram, queria sempre saber o que aconteceria na próxima página. Bem para esse volume chega de comentários, se não vocês não vão ler...rsrsrs.

Recomendo a série....Nota 10!

Beijokas elis!!!!!

11 comentários :

  1. Oi, Elis!!

    Que bom saber que esse livro foi melhor que o primeiro, já que te 'pegou de jeito' desde as primeiras páginas!

    isso me anima mais a tirar o meu da estante...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis,

    Vamos fazer parceria??

    Já levei teu banner.

    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Eu estou terminando o primeiro livro da saga. Se esse é melhor que o primeiro já me anima.

    ResponderExcluir
  4. Todos os volumes da série As Brumas de Avalon são ótimos, mas eu sentiu que o primeiro volume é o que precisa mais de confiança, depois tudo fica mais fácil de ler. Bju

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis!

    Esse é mais legal, mesmo. A Guinevere é mesmo de dar raiva, não pelo quye ela acredita, mas pela hipocrisia e fanatismo. Não gosto muito da parte no rein das fadas, mas fora isso, o livro é ótimo. Sou suspeita pra falar, porque é um dos meus livros preferidos. Estou esperando ansiosamente a resenha do terceiro.

    Beijos,


    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Elisandra! Já li As Brumas de Avalon e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. esse seu texto é proibido para quem não leu o volume ainda...

    vc conta tudo, rs (e particulamente nem ligo para issoo)

    o segundo livro, apresenta um ritmo extremamente forte te prende bem mais...
    acredito que é o que apresenta o maior numero de conflitos, seja de conceitos, seja de pessoas ou situações

    adoro esse livro

    ResponderExcluir
  8. Elis,

    Lendo suas resenhas aqui aé que tá me dando vontade de finalmente dar uma noa chance à Marion. Quem sabe agora, comigo mais maduro (oi?) não absorvo a obra de uma maneira diferente.

    Grane abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esta resenha, salvarei a página para ler em casa, mas já vim te avisar que te deixei uma réplica lá no meu blog (http://jorge-leberg.livejournal.com/59253.html?view=337525#t337525), em cuja postagem inclusive você poderá encontrar alguns comentários meus a respeito do segundo volume da série (mas isso cê já deve ter percebido). Abração!

    ResponderExcluir
  10. Elis, obrigada pela visita e pelo carinho do banner. Deixei sua marca também no meu. somos parceiras kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É nítido o quanto a obra lhe impactou. Nós, do DL, ficamos felizes ao nos deparar com uma apreciação cheia de entusiasmo como a sua. Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!