quinta-feira, 24 de março de 2011

Californication - 1ª, 2ª e 3ª Temporadas

Olá, Pessoal!

Hoje vim falar sobre uma série que assisti a pouco tempo Californication, que me surpreendeu de várias maneiras:

1º - Pelos personagens,
2º - Pelo tema,
3º - Pelos palavrões,
4º - Pelas situações.

Apesar de a série conter várias situações que só devem ser vistas por maiores de idade...rsrsrs...elas nos relata a realidade, um homem que ama uma mulher que é a mãe de sua filha. Uma mulher que cansou da vida do casal, e decide se juntar a outra pessoa que é totalmente o oposto do ex. Uma filha que ama o pai acima de tudo. Uma jovem que pode destruir toda a felicidade de uma família por descaramento. Um amigo que está junto em todas as situações. Hank Moddy o personagem principal nos mostra que pode se divertir, ser romantico, ser fiel (se necessário), tentar ser um bom pai, ir ao fundo do poço e voltar.

Na primeira temporada vemos a vida de solteiro de Moddy, muitas mulheres, drogas, diversão e saudades de sua família. E por mais que ele tenha relações com várias mulheres nós sabemos quem ele ama realmente. Porém em uma dessas relações ele vai errar feio, o que causará um grande dano no futuro.

Na segunda temporada ele quer reconquistar a mulher que ama, e fará de tudo por isso. E quando conseguir vai acabar criando situações que nem ele mesmo vai ter culpa, no fim eu penso que ele erra mais tentando acertar do que quando deseja errar totalmente.

Na terceira temporada ele vai ter um emprego de professor, e o mesmo o colocará em vários feitos que só assistindo para conferir. Ele vai ficar responsável pela Becca e vai acabar saindo com várias mulheres. E quando pensamos que ele conseguiu o que queria, vem o passado e destrói tudo.

Quem ler esses comentários vai dizer tá isso é spoiler, porém tenho certeza que se você assitir não vai achar, pois não há como comentar cada situação e o desenrolar delas. Essa série apesar de mostrar os piores vicíos, nos apresenta grandes lições.

Opinião sobre os personagens:

Hank Moddy - Um escritor que pode tudo o que quiser, eu até queria ler o tal livro que ele lançou no filme...rsrsrs.....ele é indeciso mas vai saber por quais caminhos seguir, e no final você se apaixona por ele e nota que foi tudo por amor as mulheres.

Karen - Ex- mulher de Hank, bela, inteligente, divertida, boa mãe, mas para mim ela é o problema. Simples se ela não existisse Hank seria mais feliz, já que ele ama a todas..rsrs...realmente no final da terceira temporada eu não me conformo com as atitudes dela...e pra me entender só assistindo.

Charlie - Amigo e agente do Hank, está ao seu lado nos melhores e piores momentos, parecem praticamente irmãos, um está sempre ajudando o outro ou até livrando a cara do encrenqueiro. A amizade entre eles é tão bonita que as vezes nos surpreendemos com os conselhos que surgem.

Rebecca (Becca) - Filha de Karen e Hank, uma garota com personalidade, que as vezes passa por pai e mãe dos próprios pais, porém com o passar das temporadas da vontade de surrar ela...rsrs...mas no fim vamos admirá-la muito, já que as crises de adolescência fazem parte da vida e com dois pais tão problemáticos ela merece um desconto.

Mia - Pra mim ela é a vilã do começo ao fim, não gosto dela, ela só apronta e para ela não tem perdão. Porém meus parabéns é uma ótima atriz.

Marcy - Mulher do Charlie, trabalha como depilação em geral, além de ser a melhor amiga de Karen, vai ter altos e baixos durante as temporadas. Ela tem momentos divertidíssimos e loucos.

Dani - Secretária de Charlie, essa para mim é daquelas que pisa em cima pra subir, ou seja, outra personagem que não merece muito da minha simpatia. Mas como a Mia, é uma excelente atriz...aposto que os homens vão adorar a atuação dela, como de todas as outras.

Bill - Namorado da Karen, ele aparece pouco, passa por situações desagradáveis, então por isso ele parece não ter tanta importância, mas pra mim ele seria o cara certo pra Karen.

Um dos personagens secundários que merece destaque é Lew Ashby (Callum Keith Rennie) que para mim foi fantástico, todos pensavam tão mau dele, e no fim ele era uma ótima pessoa.

Agora a sinopse do Wikipédia para vocês:(para acessar a mesma no Wikipédia é só clicar no nome do seriado no ínicio do post)

Californication é uma telessérie americana que estreou em 2007 pelo canal Showtime e tem o ator David Duchovny como o protagonista Hank. No Brasil, é exibida pela Warner Channel e SBT. Em Portugal, a série é exibida desde de 31 de Janeiro no canal FX e, desde o dia 14 de Abril de 2008, na RTP2. Cada episódio tem duração de meia hora, formato dos sitcoms norte-americanos comuns. Mas a nova série da Showtime não é feita para crianças e adolescentes, como a maioria dos programas com esse tamanho. É um pot-pourri de humor e de drama, com ligeiro pendor para o primeiro, e é temperado fortemente com doses recorrentes de sexo e drogas. Protagonizado por David Duchovny, o Fox Mulder de Arquivo X, Californication conta a história de um escritor com apenas um livro de sucesso e em crise de inspiração. A fala arrastada e com boca fechada de David Duchovny encaixou-se perfeitamente no personagem principal, ambivalente, talentoso e instável, o qual trafega em uma sinuosa jornada de álcool, vícios e mulheres, mas que almeja, ao mesmo tempo e sobretudo, restabelecer a antiga relação amorosa com sua ex-companheira, com a qual tem uma filha pré-adolescente. A terceira temporada estreou em 27 de setembro de 2009 e teve um aumento de 57% nos índices de audiência, pelo que os contratos foram renovados para a realização da quarta temporada.

Abaixo um video da Quarta Temporada para vocês, gente estou louca, louca para ter a quarta temporada...\o/...e a quinta também, será que vai ter sexta, sétima, oitava, nona...rsrs...eu ia amarrr!!!!



Super Recomendo......Até a próxima!!!

Beijokas elis!!!!!!

3 comentários :

  1. Elis,

    Eu adoro séries, mas tenho que admitir que não gostei muito de Californication, mas não por culpa da série, a verdade é que dediquei pouquíssimo tempo a ela: acho que vi apenas dois episódios. No entanto, todos os meus amigos que insistiram dizem que é uma ótima série. Quem sabe Hank mereça mais uma chance.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!

    Que post super bem elaborado! Parabéns!

    Eu adoro séries, mas não consigo arrumar tempo para assistir. Quando tenho tempo livre acabo me dedicando a leitura...

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Ah eu já assisti também, mas simplesmente desapareceu da minha vida mas é uma série bem divertida

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!