sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Desonrada - Mukhtar Mai, Marie-Thérèse Cuny


O que dizer de um livro que você devora em três horas? O que escrever sobre uma história real, que ainda acontece nos dias atuais? Pois eu lhes digo que depois de ler esse livro, você vai saber que ha ocasiões que tudo acontece porque estava predestinado. Sem a coragem de Mukhtar Mai, tudo estaria igual até hoje, não digo que não esteja, mas ela soube fazer a diferença em sua vida e na de muitas pessoas. Conhecem aquele ditado: "- Para mudar o mundo, devesse começar por si mesmo."

Até parece que foi escrito para ela, pois é assim que ela consegue chegar aonde chegou, e ajudar tantas pessoas. Porque ela teve a ousadia, coragem e humildade de começar a mudar por si própria a vida que parecia terminada pra ela, depois de ter acreditado estar pedindo perdão para salvar o irmão.

Os capitulos são tão envolventes que não se consegue para de ler, pois saber como tudo vai resultar, quando se fala em justiça, é uma descoberta que cada cidadão de bem quer saber.

Desejo que ela seje um referência para todas as mulheres que já sofreram alguma ou qualquer violência. E que consigam ter a coragem, para seguir em frente e fazer justiça para si mesmas.

Recomendo....Nota 10!!!!

Beijokas elis!!!!!

Um comentário :

  1. Oi, Elis,

    li a sinopse desse livro e achei que a leitura seria muito triste...

    Não tive coragem.

    beijoo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!