segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Herança de Ana Bolena - Philippa Gregory


Nossa que leitura!
No começo pensei uma história tipica como qualquer outra, porém me surpreendi querendo que a Ana de Cleves lutasse pelo que era dela de direito, pensando será que ela nao vai fazer nada, vai deixar tudo acontecer na frente dela. Vai acabar no pior caminho por medo e receio de não estar sendo correta, mas conforme vou lendo descubro o quão inteligente ela foi, apesar do medo e de estar só em um país estranho ela soube se adptar e ser ela mesmo depois de tudo que lhe fizeram.

Fiquei a imaginar que não suportaria viver naquela época, afinal ter de contas acatar a qualquer ordem de um homem me deixaria louca, creio que morreria por não poder agir por minha vontade própria.

Catarina é uma deslumbrada com a riqueza,por isso nos parece muito futil e sem personalidade, além de ser uma simples garota.

Jane é alguém que acredita piamente em tudo que faz, pensando que sempre esteve certa, por isso a realidade será muito dura com ela.

Um livro com muita personalidade onde essas três mulheres nos contam pelo que passaram e o que as afligiam. Muito bem escrito, capitulos curtos que te levam a ler,mais e mais, para saber o que vai acontecer, afinal naquela época tudo era possível.

Recomendadíssimo....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!!!

Um comentário :

  1. Oiê!
    Nossa eu tenho a coleção quase completa. só falta O Bobo da Rainha. kkk
    Ainda não li, mas quero começar pelo livro A Princesa Leal, dizem que faz mais sentido começar por ele, apesar de não ter sido o primeiro a ser publicado.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!