Vou dizer que esse livro nos coloca em uma possível realidade muito trágica. Pois as pessoas que estão de fora de uma guerra raramente se importam com as pessoas inocentes envolvidas. Para nós que estamos de fora, notícias de guerra é como se fossem irreais, meros filmes passados em noticiarios, esses batalhas não comovem mais as pessoas, o que me deixa triste.
Será que ninguém pensa que poderíamos ser nós lá, vivendo todo aquele horror, sem água, sem comida, se deparando com o perigo todos os dias para poder viver, ou ter medo de dormir pois não se sabe se verá o dia nascer. O que me deixa mais revoltada é que quase não podemos fazer nada e quem pode fazer não faz. Esse livro deveria ser lido por nosso Presidente e por todos que esqueceram como uma guerra mata inocentes. Estou até agora pensando em todos aquelas pessoas inocentes que devem viver boa parte do que esse livro relata. Nessa hora meu coração chora por todos eles.
Esse é um dos livros mais tristes que já li, pórem valeu a pena a experiência. Mas tenho que dizer que eu posso até lembrar dessa leitura e ficar triste, só que sou tão humana e aprendi a viver cega para coisas que não estão ao meu alcance, que provavelmente esquecerei disso e viverei minha vida sem revolta ou tristeza por não poder ajudar a tantos inocentes que poderiam ter a minha vida. Isso me enoja nesse momento porem tenho de ser sincera quando relato o que sinto num livro.
Bjus Elis
domingo, 1 de fevereiro de 2009
O Violoncelista de Sarajevo - Steven Galloway
Marcadores:
2009
,
Analise
,
Elis
,
Literatura
,
Livro
,
Rocco
,
Steven Galloway
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Obrigado pelo selo jà retribuido em meu blog.
ResponderExcluirPpode passar là para conferir.
bjs!
É sempre um bom exercício se colocar no lugar do outro. A gt entende o sofrimento e passa a valorizar mais o que tem, tentando ajudar os q precisam como pudermos: atenção, dinheiro, doações, conselhos, etc,
ResponderExcluirIsso faz a gente melhor! E nos ajuda qd precisamos de alguém...
Bjs, Márcia
Vim te dizer q o sorteio vai ser feito hj (a Teresa teve o vôo adiado e chegou só à tarde). Sua postagem sobre "O Violoncelista de Serajevo" me distraiu. Ótima! Beijos
ResponderExcluirParabéns pelo blog e por sua contribuição e incentivo à leitura.
ResponderExcluirConvido você a visitar meu blog, onde estou publicando, diariamente, resumo dos capítulos do meu livro "Eu, Kalunga", oferencendo ao leitor uma edição compacta da obra. Venha fazer comigo esta viagem.
Beijos.