sexta-feira, 23 de junho de 2017

O Amor nos tempos do Blog - Vinicius Campos

Adicione no Skoob

Título: O Amor nos tempos do Blog
Autor/a: Vinicius Campos
Editora: Cia de Letras
Páginas: 96

Sinopse: Ariza tem treze anos, acabou de chegar à nova escola e já está perdidamente apaixonado. Para expressar o seu amor, além de tudo o que vive e sente, ele decide escrever um blog, “porque escrever [...] é a única maneira que encontrou para fazer com que os outros o escutem”. Lá, ele pode falar livremente sobre a garota de sorriso encantador que encontrou na biblioteca da escola, quando ia devolver O amor nos tempos do cólera, sua leitura de férias de que tanto gostou.
Assim começa a trama de O amor nos tempos do blog, um romance que se constrói de blog em blog, em que, depois de muitos desencontros, três histórias se cruzam, culminando em um final surpreendente. Além do blog de Ariza, há também o da Deusa Cibernética, uma garota que, segundo sua própria descrição, é divina, divertida e popular, gosta de frequentar o shopping com as amigas e está sempre de olho no menino mais gato do momento, e o de Cinderela Virtual, “uma adolescente que acredita no amor”, não liga para a aparência e espera encontrar o seu príncipe encantado.
É a linguagem rápida e dinâmica da internet que une os três personagens desta história e vai aos poucos revelando semelhanças e ligações inesperadas entre estes três adolescentes aparentemente tão diferentes, com características muitas vezes opostas e particularidades que se revelarão só ao fim da narrativa.

*****************

Comecei a ler sem pretensão alguma, o ganhei da amiga Rose do blog @fabdosconvites e fazia tempo que queria lê-lo. Para quem é blogueiro sabe que tudo relacionado ao tema chama nossa atenção. 

Ariza é um romântico que se apaixona por uma garota na biblioteca, enquanto decide se conversa com ela, ele a admira de longe e escreve no seu blog. Cinderela Virtual faz comentários nos seus posts incentivando que ele se aproxime. E tudo vai se desenrolando até que a Deusa cibernética aparece para atrapalhar. 

Me vi lendo diversos posts e comentários o que me fez pensar que tudo pode acontecer nesse mundo. A doçura e o carinho que vamos tendo por Ariza e seus problemas, me faz pensar em todos nós que escrevemos no mundo virtual. Jogamos nossas palavras nas redes e esperamos que alguém um dia nos escute e perceba que só queremos dividir com o mundo nossa opinião ou sentimentos. 

Somos milhões de pessoas conectadas pelo mundo e aproximadas por uma telinha. Amei a leitura e recomendo. Curta, rápida e encantadora. 

Beijos

Um comentário :

  1. oi elis, que saudade!
    que proposta legal, bem atual para a nossa modernidade tecnológica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!