sexta-feira, 16 de junho de 2017

A Noiva Devota - Mari Scotti (vol. 2)

Adicione no Skoob

Título: A Noiva Devota
Série: Família Hallinson 
Volume: 2
Autor/a: Mari Scotti
Editora: Amazon
Páginas: 248

Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.

Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. 

É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.

Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

*****************

Leitura de um dia. Fazia tempo que uma história não me pegava de jeito. Esse ano pensei que estaria em outra vibe, mas os romances históricos continuam a me encantar.

Rosalina é apaixonada por Samuel desde os 6 anos de idade, o que torna lindo a sua admiração por ele. E um acaso do destino faz com que ele fique preso a um compromisso ao ajuda-la quando esta passando mal em uma festa. 

Mas ela não deseja casar sem amor, nem que isso manche o nome da família e a sua honra. 

Posso dizer que temos uma história tão linda e bem construída, quanto A montanha da lua. Como foi gostoso ler cada capítulo e ver o quanto o amor pode mudar as pessoas. Perceber as mudanças de atitudes e o crescimento do Samuel, foram um toque a mais. 

Uma leitura que não te larga, enquanto você não descobrir o que realmente vai acontecer no final. Mais uma vez a Mari me conquistou com suas palavras, sim sou fã de seus romances de época. Quero muito o próximo. 

Beijos...

Um comentário :

  1. sempre leio ótimos comentários sobre os livros da autora que só aumentam a minha vontade de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!