terça-feira, 2 de agosto de 2016

Filha da Floresta - Juliet Marillier (vol. 1)

*Parceria Editora Butterfly*

Adicione no Skoob

Título: Filha da Floresta
Volume: 1
Trilogia: Sevenwaters
Editora: Butterfly
Páginas: 616

Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

*************

Irlanda, lendas Celtas, uma personagem decidida e capaz de fazer tudo pelos que ama, só poderia ser essa explosão de aventura e vício, que me tomou de uma maneira que chega quase a ser indescritível contar. Sorcha, é uma personagem que se fosse real, daríamos tudo para conhecer e proteger. Mas quem disse que ela precisa de proteção? Ela é corajosa e decidida, é forte e encantadora. Passa pelas provas mais difíceis para que tenha a chance de quebrar a temida maldição que sua madrasta jogou neles. Pobre do pai dela, que não percebeu a erva daninha que enlaçou. Enquanto seus filhos fazem o possível para ajudá-lo, ela lança sobre ele, algo que só a sétima filha do sétimo filho poderá quebrar.

Sorcha foi hábil e conseguiu se livrar do feitiço, mas para salvar seus irmãos o povo da floresta quer que ela enfrente muito mais do que acreditamos que ela possa. Ela a Filha da Floresta, como é conhecida por eles, mostrará todo seu potencial para que chegue ao final inteira e ainda com o coração a salvo, pois um guerreiro ronda seus pensamentos.

Através de magia, grandes emoções, diversas reviravoltas surpreendentes, adentramos essas páginas que são impossíveis de largar até o fim você não chegar. Ainda não tinha lido nada da Juliet Marillier, mas posso dizer que virei uma fã de carteirinha e não vejo a hora de ler o próximo volume. Fico até pensando o porque de ter esperado tanto tempo para mergulhar nessa história.

Se está lendo essas palavras, gosta de uma leitura empolgante e com muita aventura, não espere, comece a ler o quanto antes, pois você não pode perder tempo. Penso que se tem uma obra que fico feliz de terem lançado e me apresentado é essa. Aqui está algo que eu mesma gostaria de ter escrito. Como pode ainda não ter virado filme? Não tenho ideia de como posso convencer você que está me lendo a ler, se o que disse até agora não foi suficiente, porque eu queria era contar toda a história; sim e estragar sua aventura, longe de mim. Por isso fica a dica.

Um comentário :

  1. Oi Elis
    Menina sou doida para ler esta série, e seus comentários me deixaram mais curiosa. Gosto do enredo, e os pontos que vc destacou são tudo características de que gosto nos livros. Quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!