sexta-feira, 12 de agosto de 2016

#Mensagem para o Mundo - Medo

Olá Galera,

*Foto do meu arquivo*

Faz um tempo passei por problemas incríveis, sabe quando estamos na pior maré possível, então começamos a pensar o pior. Claro que nem todo mundo é assim, eu sou eu. Vocês são vocês. Mas quero dizer que tive dias terríveis. Passei muito tempo sentido dor nos últimos tempos. Então rompi um ligamento no tornozelo e fiquei acamada por 45 dias. Foi difícil, imaginem tudo que passei, dias pensando que iria perder meu emprego, depois cansada de caminhar devagar e com uma bota ortopédica. Então de repente me acostumei com tudo e pensei pior não pode ficar.

Foi ai que conheci fisioterapeutas que com seus toques de mágica começaram a melhorar meu quadro. A melhora foi tanta que até academia que eu na minha mente odiava, comecei a fazer e olha estava indo muito bem. Até que tive um crise de lombalgia aguda, se você já teve, deve saber do que estou falando, da pior dor que eu já senti, do medo da morte, que sempre iremos ter. O medo de ser algo muito pior que te leve dessa vida.

Perceberam como eu transformo um copo de água numa grande tempestade, sou assim e por hora só o que aprendi foi a me acalmar quando necessário, pois por mais que tudo esteja péssimo, as coisas podem melhorar. Claro que passar por dores é terrível, está aí algo que não precisava existir: a dor.

Mas sem ela, não daríamos valor a tudo que vivemos e nem as coisas mais simples, como subir uma escada, andar sem ajuda, tomar um banho gostoso, fazer tudo por nós mesmos. Esse último ano foi terrível, mas encontrei pessoas como a minha psicóloga que me deram uma outra visão e que me ajudam a passar momentos assim e me entender. Porque eu tenho mania de colocar tudo a perder.

E ainda tem a fisioterapeuta que faço pilates, gente que mulheres abençoadas na minha vida. Pessoas que transformam minhas tristezas, dividem minhas alegrias. Pessoas que me fazem livres, sempre quando começo a ficar triste penso, nossa ainda bem que vou encontrar uma ou outra no decorrer da semana. Elas podem não saber, mas me dão uma força e uma alegria que não tem dimensão.

Entendem quando não estou bem, entendem as dificuldades, entendem quando posso ir mais adiante. O pessoal da academia que conheci também me deixava muito pra cima, mas devido ao real problema que descobri, abandonei isso para ano que vem entrar para uma hidroginástica, quem sabe eu encontro um lugar tão perfeito quanto esses que passo horas do meu tempo.

Não posso deixar de falar das pessoas mais importantes na minha vida, aqueles que recebem minhas patadas, minhas lágrimas, minhas conversas doidas, mas que estão sempre presentes. Obrigada família, cada um de vocês de uma forma ou outra tem um impacto na minha vida, seja com um abraço, uma conversa, um conselho, um entendimento; as vezes transformo algo simples em algo exagerado, mas é porque sou intensa mesmo.

E eu que não tinha problemas com hormônio uma vez, esse ano voltei a ter de uma maneira incrível, dias de loucura eu diria, se eu reunir tudo que chorei esse ano, acho que chego perto da quantidade de lágrimas da infância. Mas o que posso dizer, é uma fase, difícil, mas vou passar por tudo isso e seguir adiante. Chega de marés baixas, quero as altas. Quero sorrir e me divertir. Cantar e dançar. Quero que todo dia seja um momento feliz. Mesmo que isso não seja possível, quero acreditar.

Todo dia abro uma página nova, que só depende de mim escrevê-la, e quero lembranças felizes. Quero dias melhores. E desculpa ai, mensagens intensas para vocês, mas porque quero que aproveitem ao máximo os bons momentos e saibam que tudo passa. Se não entorta, com certeza só melhora.

Obrigada a todas as pessoas e amigas que me aguentam....kkkk....sim elas são fundamentais, são pessoas que mesmo não estando bem, alegram o meu dia. Sou grata por tudo, mesmo que as vezes eu dê uma de doida.


Participe da promoção preenchendo o formulário abaixo:
(Dúvidas consulte AQUI)
Você ganha entrada, comentando no blog Fábrica dos Convites, também.

a Rafflecopter giveaway

Agora é com vocês! Não esqueçam, quanto mais comentarem nos blogs, maiores serão as chances de sorteio!

Um comentário :

  1. o medo e a dor são necessários para percebermos como somos pequenos perante o mundo... acho que é importante termos essa percepção para darmos mais valor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!