terça-feira, 7 de outubro de 2014

Simplesmente Ana - Marina Carvalho

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Simplesmente Ana
Autor/a: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Primeiro meus elogios a editora, porque fiquei deslumbrada com a capa e a diagramação está perfeita, aqui está um livro que eu compraria só pela capa. Mas claro que não é só isso, esse recheio nos surpreende.

Marina Carvalho me conquistou com sua escrita, com seus conselhos e com seus personagens. Incrível como um conto de fadas pode nos deixar presas as páginas. Por que querendo ou não, Simplesmente Ana, é uma bela história encantada. E todas nós mulheres românticas sonhamos com algo assim, desde que começamos a assistir Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e outras. Claro que Ana, vivia sua vida na mais completa calmaria e sem nem pensar no pai que nunca teve. Mas as tecnologias chegaram ao ponto de tornar tudo mais prático. E assim Ana descobre quem realmente é.

Estou com medo de soltar um spoiler, então vou lhes dizer quais foram minhas opiniões sobre a leitura. Ana a princípio se choca em descobrir que tem um pai tão importante, mas não dá escândalo como nós meros mortais daríamos, não teve nenhum ataque de existência, nem um pit. Simplesmente aceitou na boa e foi atrás da verdade. Sua amiga Estela tira sarro não acreditando, mas depois dá a maior força para que ela vá conhecer esse outro lado das origens dela. E Artur o rapaz por quem ela tem uma paixonite, também. O que lhe resta é ir e descobrir como seria viver como Ana da Krósvia.

Claro que tenho a imaginação muito fértil e estava praticamente convivendo com os personagens e vendo tudo que aprontavam. Alex deixou Ana maluquinha e provavelmente nós leitoras também. Fiquei tão viciada nas palavras da Marina Carvalho, que li o livro em um dia somente. Apesar de ter umas partes que achei imaturas, entendo que na hora do sufoco, tomamos iniciativas precipitadas, o que pode dar a maior dor de cabeça para um relacionamento.

"Falar de saudade era tão ruim quanto sentir. Mas pior ainda era sentir saudade de alguém que provavelmente não retribuiria esse sentimento." 
(pg. 201)

"Melhor passar a vida imaginando uma situação sonhada do que experimentá-la uma vez e não poder tê-la nunca mais." (pg.220)

Se tornar princesa tem as suas glórias, mas também gera muita fofoca, a imprensa não perdoa e isso que nos revolta, eles sempre modificam as notícias em vez de ver os dois lados e descobrir a verdade. São uns sangue-sugas, claro nem todos, estou falando dos polêmicos. E gostei muito das músicas que acompanharam algumas cenas do livro. O que posso dizer é que logo estarei lendo De Repente Ana, porque virei fã da Marina Carvalho.

Uma leitura, leve, divertida, dramática cheia de romance e problemas que nos prendem as páginas.

Beijocas Elis!!!!

4 comentários :

  1. esse livro foi uma grata surpresa, além de uma boa trama temos todos os elementos para o encantamento! foi uma leitura que me conquistou e virei fã da Marina
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, também amei este livro. A escrita da Marina é ótima mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Adorei esse livro simplesmente é um dos meus livros favoritos nacionais espero logo ler o segundo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim a resenha. Gostei dela e ainda bem que vou poder ler o livro agora. hahahahahaha.
    Ainda bem também que não soltou nenhum spoiler!
    Beijos,

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!