sábado, 27 de setembro de 2014

#Proibida pra Mim - Gustavo Reiz

Oi amigos do blog A Magia Real,
Hoje trago para você uma resenha nacional que eu espero vocês possam ler e se divertir como eu fiz.



Adicione no Skoob

Título:
Proibida pra Mim

Autor/a: Gustavo Reiz
Editora: Rocco
Páginas: 350

Pedro é um adolescente romântico. Faz o tipo roqueiro, mas está longe de ser um "bad-boy" "sem noção". Com sua enorme veia poética compunha várias músicas. A maioria usada pelos seus inseparáveis amigos Rafa, Ogro, Japa e Artur, que formavam a banda de rock "Os Infiltrados". Pedro havia sofrido uma decepção amorosa com sua ex namorada Camila, e desde então seu coração estava a procura de uma nova musa.

E não é que ela apareceu na festa chata e careta de premiação do seu pai? Mas o destino não poderia facilitar um pouco as coisas, não podia? Poder, podia, mas então não teríamos uma grande estória de amor com idas e vindas e com um pé, mesmo que moderno, em Romeu e Julieta.

Lia é filha única de um poderoso empresário. Criada em berço de ouro, esta tímida e linda loirinha era superprotegida e vivia enclausurada pelos altos muros de seu luxuoso condomínio. Os dois não poderiam ficar juntos, não só pela enorme diferença social, mas também pelos desentendimentos e confusões ocorridos ao longo de seus encontros, e claro, das sérias acusações contra Pedro, que na verdade era apenas mais uma vítima.

"- O que ele fez a você? - perguntou ele preocupado.
- Nada... Meu herói do tênis velho." (pág. 248)

Lia e Pedro estavam apaixonados, mas tinham um longo caminho pela frente. Precisavam provar o que de verdade existia por trás deles. Isso não seria fácil, afinal eles tinham que lutar contra dois bons vilões: Fernando, o gostosão mal caráter do condomínio de Lia, e Camila, a ex namoradas de Pedro. Juntos eles iriam dificultar a união deste casal. Sorte deles que também existiam muitos amigos fiéis que farão de tudo para ajudá-los.


"Pedro, meu amigo, nós vamos encontrar a boneca! - anunciou o grandão das tatuagens. - Ou não me chamo Ogro.
-Mas você não se chama Ogro... antes de escapar de um tapão na cabeça, desferido pelo sutil amigo." (pág. 49)

Com uma escrita leve e descontraída, Gustavo nos leva em uma viagem ao mundo adolescente, com seus medos e anseios. Um livro muito bem feito, com personagens cativantes e um enredo rico. Não tenho um destaque único, mesmo porque, gostei de tudo e todos. Mas poderia citar a mãe de Pedro, Simone, que me levou a gargalhadas com seus "medos maternos" e de Durval, o motorista de Lia. Figuraças!!!!

"-Nunca pensei que fosse ver meu filho vasculhando as coisas do pai... - choramingou ela. - Está procurando dinheiro, não está? É para comprar drogas, meu filho? Você está roubando seu pai para comprar drogas?! Fala pra sua mãe!" (pág. 95)

Dei boas risadas com esta galera, e aconselho vocês a darem também.

Beijos Rose!!!

2 comentários :

  1. o livro parece ser bem legal, mas confesso que não me atraiu!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quem não ama uma boa leitura descontraída, não é mesmo? Quero ler esse livro para rir um pouco, assim como você riu. Espero gostar na mesma medida também! BEIJO,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!