sábado, 14 de junho de 2014

Um Herói para Ela - Lu Piras


Avaliação A Magia Real: 3,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Um herói para ela
Autor/a: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336

Bianca vive uma vida comum, trabalha num escritório de advogacia e segue essa carreira, baseada nos seus próprios pais. Ela tem uma vida pacata, com namorados que não lhe dão valor, porque ela acredita que algum deles irá se apaixonar tanto por ela, que ela conseguirá transformar o sapo em príncipe encantado.

Quantas de nós romântica acreditamos nisso, em nosso príncipe encantado, que estará sempre nos salvando e assim enfim poderemos viver o felizes para sempre? Mas com Bianca as coisas precisarão de um empurrão para ela cair na realidade e ir atrás do sonho de ser roteirista. Seus pais a inscreverão em uma vaga para poder ter uma bolsa de estudos em Nova York, numa prestigiada escola de cinema, porém ela tem de passar dois meses fazendo um curso para que ela mostre do é capaz e assim quem sabe consiga a tão sonhada bolsa. Há uma cena onde o pai dela encontra um dos roteiros que ela escreveu que me emocionou. Mesmo relutante, devido a todas as questões levantadas pelos próprios pais, ela resolve dar uma chance ao seu sonho.

"-Eu aprendi aqui em Nova York que se há uma coisa que nos tira o tempo é contar o tempo." 
(pg. 195)

Em Nova York ela dividi o apartamento com a Natalya uma Russa, que pensa somente em festa e em ser a esposa de Enrique dono da boate El Calabozo e a Mônica outra brasileira que sonha ser atriz. Elas tem algumas intrigas com a Natalya que não é fácil, mas acabam se tornando boas amigas. Bianca não te muita sorte e acaba sendo salva algumas vezes por um homem misterioso, que sempre chega na hora certa. E claro, conquista o coração de um playboy colega de curso e filho de um famoso roteirista de cinema. Mas até aqui tudo bem, afinal parece que dois belos homens estão prestes a modificarem sua vida. Só basta saber se será para pior ou para melhor.

"Só peço que você considere que aquele cara pode não ser quem parece." 
(pg. 197)

Confesso que travei um pouco no início, por Lu Piras ter um modo diferente de apresentar as cenas de seus personagens, me apaguei bem mais quando os fatos se tornaram mais contínuos e com pouco espaço de tempo. O que acontece quando ela começa a se aventurar com Mônica por Nova York. Também houve cenas que para mim ficaram um verdadeiro conto de fadas devido a ser tudo muito fácil e simples, mas mesmo assim me apeguei muito as cenas entre Bianca e seu homem misterioso, até o momento em que tudo muda. E para mim pareceu que a fantasia mergulhou no livro, não estou dizendo que é impossível, mas foi chocante demais para eu acreditar no que lia. Gosto de um romance, amo sonhar e mergulhar com o livro na história, mas houve momentos em que era jogada de volta a realidade, porque eu não acreditava no que estava lendo.

"Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final." 
(pg. 218)

No entanto voltaria a ler algo da autora com certeza, afinal não é só porque ela não me conquistou totalmente que eu deixaria de tentar me encantar por outro romance de sua autoria. Durante a leitura em alguns momentos ela me arrebatou de uma maneira incrível. A capa da editora ficou belíssima, mas não consegui imaginar os modelos para os meus personagens, apesar de não ter notado erros ortográficos, fiquei triste com algumas frases em italiano ou inglês que não foram traduzidas no rodapé da página, tipo fiquei boiando e como não estava com a internet por perto nem sei o que significam, mas adorei os trechos em italiano, os filmes citados, as músicas e a emoção do amor da Bianca pelo seu príncipe encantado.

Beijocas Elis!!!!

4 comentários :

  1. Oi Elis,

    A capa é realmente bonita e a trama pareceu me agradar. Vou procurar saber mais sobre o livro e ver se me conquista!

    Até mais,
    Nati.

    ResponderExcluir
  2. estou doida para ler, Elis!
    além de uma capa bonita, acho que a história pode me conquistar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    Li Equinócio da mesma autora e gostei muito, dá sim uma oportunidade para ela.
    Mais para frente vou arriscar esse romance para ver no que vai dar.
    Obrigada por visitar o blog!
    Bom final de semana!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Tarde demais o conheci, por fim; cedo demais, sem conhecê-lo, amei-o.”(William Shakespeare)

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, é verdade, não podemos ter certeza baseado em apenas um livro, fora que os outros trabalhos dela já são conhecidos e apreciados.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!