sábado, 21 de junho de 2014

Novidades: Francilangela Clarindo

Olá Leitores,

Hoje trago para vocês as novidades da querida parceira do blog Francilangela Clarindo, confiram:


Laçamentos em PORTUGAL

Lançamento:
Na Sede da APP 
Rua Américo de Jesus Fernandes,16-A - Olivais 
CEP: 1800-023 Lisboa - Portugal
Horário: 14h30min
Data: 05/07/2014

Prefácio:
Chegamos à vida que nos ofereceram, sem qualquer rumo definido.
Chegamos sem nada pedir.
Oferecem-nos a maior das viagens, sem um mapa que nos indique um caminho a seguir.
Francilangela Clarindo encontra um espaço só seu, em “Paz Interior”.
Fala-nos, sem pressa, em forma de poesia!
Ensina-nos que o caminho pode estar tão próximo que não o conseguimos vislumbrar.
Na sua Fé, no seu acreditar, encontra os passos que não lhe ensinaram. Descobre-se.
Caminha devagar numa complicada vereda e, na sua forma tão própria e simples de a descrever, transforma atalhos em caminhos límpidos, de Fé e Amor.
Em curtas quadras nos diz, na pureza da sua (des)complicada simplicidade, que o seu tempo só lhe fará sentido assim, percorrendo o caminho da vida oferecida. Temperando-o com a leveza da Fé e a doçura do Amor. Fazendo poesia…
Com Fé, Esperança, Amor e um particular saber acreditar.
Juntando palavras numa emoção sentida!
Erguendo fortes pilares de confiança na​ família que acarinha.
Em “Paz Interior”, Francilangela Clarindo apela-nos a sua crença no ser humano, num Deus tão próprio… o seu Deus. Partilha-o com quem O quiser amar.
Faz-nos acreditar que tudo pode valer a pena enquanto degustamos esta bandeja de iguarias que nos oferecem, e a que chamamos “vida”.

Teresa Maria Queiroz

*************************

*************************

Prefácio por Elisandra Eccher de Andrade

Ler um livro onde as palavras se transportam para nossa imaginação e se transformam em cenas de uma vida, deixa qualquer leitor satisfeito. Francilangela Clarindo consegue esse feito em muitos de seus poemas,
principalmente em “A NOIVA DA COLINA”. O lugar pode existir ou não, mas na minha imaginação já estive lá e vi tudo acontecer. Seja com rimas ou poemas livres a escritora mostra que, o que escreve pode ser vivido por qualquer pessoa, seja na realidade ou no mundo da fantasia. Falando sobre a “CAMA” ou com “ PARCIMÔNIA”, ela nos revela um pouco de “ EU E VOCÊ”. Sobre o charme que os fios do “MEU CABELO” ou do seu podem ter. E nos mostra que ela como qualquer um de nós, pensa quando estamos esgotados: “QUERO É DORMIR”. Sua mente sempre com a “MANIA DE INVENTAR” e nos embebedar com uma “EMBRIAGUEZ” de sentimentos, faz que em cada página prossigamos atrás da “CAÇADA” de seus pedaços ocultos em cada palavra. E descobrimos o que ela quer do leitor, na mescla de cada letra ela mostra o “QUERO VOCÊ” leitor e nos remete ao “TOCA-ME” pelo simples prazer de ler. “ACHO TÃO BOM” quando encontro uma escritora que “NÃO IMPORTA” o que viveu, mas
que com “AFEIÇÃO”, “EXPLICAÇÃO” e “DEGLUTIÇÃO” de emoções, ensina que é bom seguir em frente e colocar tudo no papel. “ENCONTRO” a minha, a “TU VIDA” e a de diversas pessoas aqui. Já que jamais um poeta vai conseguir transmitir somente o “SONO SONHO” de sua própria vida, pois o destino é um círculo onde tudo se fecha e muitas caminhadas são parecidas, é ai que notamos as semelhanças e dividimos os momentos. “UM POEMA PUXA O OUTRO” e assim a escritora nos brinda com cada “POEMA” pensado em seu “ESQUEMA”, que nada mais é que emoções vividas e remexidas, uma vez, duas vezes ou até “VINTE E TRÊS” vezes. E “LÁ NA RUA 24” ela recorda da amiga que decidiu estacionar no tempo, “EU, HEIN” é cada um, mas antes viver assim, que ser um “MORTO VIVO”, nessa roda da vida que é tão curta. “VIVER” deveria ser o tema de todo ser humano por mais difícil que seja, “O QUE NÃO É BOM NA VIDA” a gente melhora e transforma, pois com cada degrau que subimos ou caímos, sabemos que virarão uma bela história. Todos sofrem por amor, “MAS MESMO ASSIM QUERO AMAR” até mesmo a “COMPLIEXPLICAÇÃO” desse grande sentimento. Não sei se esse pequeno jogo de títulos deixará você curioso com o que está por vir, mas para eu leitora foi incrível criar essa impressão de algo que aprecio como as poesias impressas nessas páginas.

Elisandra Eccher de Andrade é assistente comercial, mas o que ama mesmo é ser uma blogueira literária, desde 2008 mantém o blog A Magia Real. Sonhadora de plantão, vive no mundo da lua, mas com os pés no chão. Você a encontra sempre pelas redes sociais. Ela pode estar longe, mas parece que está na sua frente quando bate um papo virtual, um pouco louca em matéria de livros, pois manter uma estante com mais de cinco centenas dos mesmos, não é para qualquer brasileiro. Somente os amantes literários, sabem que leitores viciados amam ser rodeados por tantos livros. Quer viver eternamente para ler tudo que aprecia. Grata por encontrar a boa literatura, deseja que os autores nacionais cresçam cada dia mais. Espera que simpatia, seja uma das palavras com as quais os outros a definem.



******************************
É pessoal, esse é o segundo prefácio que faço para a Fran. O que posso dizer é que agradeço imensamente o convite e desejo-lhe sempre saúde, felicidade e sucesso, ao alcançar cada sonho e desejo.

Beijocas Elis!!!!!!

Um comentário :

  1. adorei o título!
    espero que seja mais um sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!