quarta-feira, 4 de junho de 2014

#O Código do Apocalipse - Adam Blake [vol. II]

Olá leitores mágicos de A Magia Real!
Adorei o livro do Adam Blake e tenho prazer em compartilhar minha resenha, espero que gostem!!

Avaliação da Rudy: 4,9 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: O Código do Apocalipse
Autor/a: Adam Blake
Editora: Novo Conceito
Páginas: 463

Heather Kennedy é ex-detetive da divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Metropolitana de Londres ,demitida após uma série de acontecimentos desastrosos durante uma missão anterior (leiam O Manuscrito do Mar Morto do mesmo autor ou a resenha feita aqui). Passa por um momento delicado com sua namorada Izzy e agora trabalha como consultora profissional de segurança.

Emil Gassan é acadêmico e historiador de uma universidade escocesa, foi convidado a ser o curador do Ryegate House, prédio de armazenamento do Museu Britânico, após seu antecessor morrer de um ataque cardíaco repentinamente. Contrata Kennedy para desvendar um roubo bem suspeito na Ryegate House.

Bem Rush é estagiário na Ryegate House e destinado a acompanhar e dar informações a Kennedy sobre tudo que ela necessitar para desvendar o roubo.

Kennedy começa as investigações e em pouco tempo acredita ter descoberto o mistério, para logo em seguida perceber que está totalmente enganada. Se vê novamente envolvida com os artefatos e tramas do Povo de Judas e é salva por Diema Beit Evrom, uma Elohim, assassina treinada da tribo de Judas e fica sem compreender porque ela a salva.

Vai em busca do amigo Leo Tillman que era um mercenário e também conseguiu ficar vivo aos ataques feitos anteriormente pelo Povo de Judas, é ainda um pai-externo da tribo (para entender, tem de ler o livro anterior O Manuscrito do Mar Morto).

Tillman, Kennedy e Rush se veem envoltos em mais uma perseguição, agora aos adoradores de Toller que escreveu um livro falando sobre o fim do mundo. Avra Shekolni agora é o profeta dessa ordem dissidente do Povo de Judas e adoradora de Toller e tem Em Ber Lusim seu seguidor mais adoroso, além de ser um assassino profissional. Contarão com a ajuda de Diema para tentarem impedir, que Shekolni e Lusim consigam colocar seus planos de destruição em massa em ação.


"Estava acabado, quer ela agisse, quer não agisse." 
(pág, 209)

O livro é bem grande, porém a forma como Adam Blake escreve, faz com que nos envolvamos com o livro de tamanha forma, que nem percebemos a quantidade de páginas. Ficamos tão envolvidos na leitura e no conhecimento antepassado que a curiosidade suplanta o cansaço e nos faz devorar a leitura do início ao final.

Blake nos traz ensinamentos antepassados de culturas deturpadas sobre a adoração do Divino, mostra as personalidades fortes das personagens e ao mesmo tempo, suas fragilidades e medos, suplantados e superados no decorrer das páginas envolventes, carregadas de aventuras e mistérios a serem desvendados, além de nos proporcionar um final até certo ponto previsível, porém cheio de surpresas.

O livro é muito bem escrito, pesquisado e elaborado. Já me tornei fã do Adam Blake desde o Manuscrito do Mar Morto e agora, no Código do Apocalipse, pude realmente comprovar o quanto a criatividade e conhecimento pessoal do autor são exacerbados e tem a fórmula segura de conquistar o leitor.
Um ponto apenas me deixou um tanto, digamos “triste”, porque Leo Tillman, personagem mais evidente no primeiro livro, ficou um tanto à margem nesse exemplar. Achei que ele poderia ser bem mais utilizado, mas enfim... nada é perfeito, concordam?


Leitura mais que recomendada!!!.....Cheirinhos Rudy!!!!!

7 comentários :

  1. Oie minha linda, tudo bem?
    Eu sou a Silvana do I LOVE MY BOOKS - Fiquei bastante triste de saber que não irá participar da promoção que eu estou preparando, mas mesmo assim não tem problema, até porque o mais importante pra mim aqui é a nossa amizade e espero que você também seja uma grande amiga agora que passarei a te visitar em seu cantinho tão lindo.
    Eu simplesmente adorei tudo. Parabens viu?

    Quanto a sua resenha, eu quase comprei esse livro, mas fiquei meia com receio de não gostar.
    De ser uma obra de terror pesada, seilá...nem sei também se o gênero é assim. Porque me pareceu um suspense com Mistério e eu adoro isso. Mas eu fiquei meia assim. Só que adorei a sua resenha porque vc expressou direitinho tudo que queria saber sobre ele. Eu até agora não tinha lido nenhuma resenha dele e sinceramente curti. Vou ver se eu compro o livro pra me arriscar, mas eu acertei no gênero? É mistério com suspense mesmo ou me enganei? hehehehe....

    Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana!
      Fico feliz que com minha opinião tenha estimulado você a ir comprar o livro.
      Vale muito a pena.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. confesso que não é um livro que me chama muita a atenção, o tema em si não é meu gênero preferido de leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila!
      Se não é um dos gêneros que aprecia, nem tente querida porque o livro é para quem realmente gosta do gênero.
      Bom saber sua opinião.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Adorei o primeiro livro do autor e estou ansiosa para ler esse, está na minha lista para o próximo mês. Adorei a resenha, tudo bem definido e instigante.
    Parabéns.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy,

    Hum... Já li alguns livros desse gênero apocalípico, confesso que foram poucos os que me agradaram, mas, em todo caso, se eu for ler este algum dia, me lembrarei da sua resenha uper de boa.

    Tchauzinho,
    Nati.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy, assim que tiver um tempo, vou me jogar nesta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!