terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain

Avaliação A Magia Real: 4,9 / 5

Adicione no Skoob

Título: Segredos e Mentiras
Autor/a: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Posso começar falando para você leitor, que depois de concluir esse livro virei fã da Diane, queria poder ter todos os livros que ela lançou e vai lançar. Não sei se ela sempre irá me conquistar, mas arriscaria a ter todas suas obras.

Tara, Emerson e Noelle tornaram-se amigas na faculdade, mesmo Noelle sendo monitora delas, acabaram criando uma amizade que durou uma vida toda. Como todos sabem pela sinopse Noelle se suicidou e agora Tara e Emerson querem saber o motivo, o que elas não viram nas ações dela, o que deixaram passar, para motivar ela a se matar. Mas descobrir a verdade, sobre uma pessoa que descobriram não conhecer totalmente, pode revelar um lado que nem todos ficam gostariam de conhecer. Segredos e mentiras ocultos irão fazer o leitor não deixar a leitura enquanto não chegar ao final.

A trama é tão bem elaborada que nos sentimos jogados de um lado para o outro conforme vamos lendo as páginas. Chamberlain soube como parecer previsível e como nos enredar em sua teia. Nem acredito que quando conclui a leitura estava de madrugada, sim já passavam das 2:30 horas da manhã. Mas esse é um daqueles livros que não nos deixam dormir, até descobrirmos toda a verdade.

Amigas de muitos anos, que nos mostram que a amizade deve ser preservada, porém até onde conhecemos as pessoas ao nosso redor? Que segredos e pensamentos elas escondem? Mesmo adorando a bela mensagem de amizade, elas tendo se apoiado durante momentos difíceis, fiquei com o pé atrás como fico com qualquer pessoa, até que me prove o contrário. 

Uma mensagem que a obra passa é sobre a leucemia, depois de ler penso em virar doadora, mas o que me assusta é a cirurgia mesmo que ela possa salvar uma vida. Creio que esse seja o motivo de muitas pessoas não serem doadoras nos dias de hoje. A questão é, até onde vai a nossa coragem em ser solidário e tentar salvar a vida de outra pessoa. Jamais sabemos quando nós iremos precisar da ajuda do próximo.

Portanto se eu ainda não tiver coragem, espero que muitos dos leitores que lerem essa história virem doadores. Me emocionei em algumas partes e sei que vocês também se emocionarão. E saibam que a única pessoa que conhecemos realmente é a nós mesmos. Mas que ter uma pessoa amiga para ser o porto seguro é uma parte essencial da vida, mas saiba que confiança não se pode dar a todo mundo.

Finalizo dizendo que não há palavras para expressar o quanto apreciei a leitura e com certeza sou agora uma fã da autora. A leitura somente não alcançou a nota máxima, pois notei uma troca de nome de personagem e uns dois erros de ortografia, nada que atrapalhe a leitura.

Beijokas Mágicas Elis!!!!

3 comentários :

  1. Oie Elis,

    Agora entendi porque você me indicou esse livro rs, parece ser incrível mesmo! Eu quero doar meus órgãos, acho super válido e sei que ajuda muitas pessoas e suas famílias, tem pessoas que morrem na fila e isso é muito triste, mas sei que esse ainda é um tema tabu na sociedade.

    Anotadíssima essa dica :)

    E entendo completamente o que disse sobre comprar todas as obras, me sinto assim em relação a Kristin Hannah ^^

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. bom ver que vc curtiu, mas pra mim sinto que esse livro não rola!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    Delícia quando um livro nos cativa e nos faz ter uma leitura prazerosa.
    Estou querendo muito ler esse livro, tanto que ando participando dos sorteios que vejo por aí, vai que ganho, né?
    Receber sua vida alegrou ainda mais meu dia, obrigada! Retribuo com carinho e afeto!!
    Desejo um final de semana pleno de paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Confúcio)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!