segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

De Repente Acontece - Susane Colasanti

Avaliação do blog A Magia Real: 5,0 / 5,0 - Favoritei

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: De Repente Acontece
Autor/a: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Fazia tempo que não me divertia tanto lendo um livro juvenil. Dei boas gargalhadas e disse muitos "ai meu Deus", sim parecia que eu estava vivendo os momentos. Não conseguia largar o livro e o devorei em 3:30 hs. Aqui conhecemos alguns jovens no último ano do ensino médio, alguns inteligentes, outros mais populares. Podemos até dizer que há diversos maneiras de se classificar os "jovens" hoje em dia. 

Sara é a garota inteligente que está muito preocupada em entrar para a faculdade, assim como suas amigas Maggie e Laila. Mas Sara está o verão todo esperando a ligação de Dave o garoto novo, gatíssimo da escola, que pediu seu telefone no final do ano anterior. As aulas estão para começar e nada de ele dar um sinalzinho de vida. Será que vai rolar no primeiro dia de aula, algo mais, já que ela está esperando a tanto tempo. 

"- Os bons relacionamentos não são tão difíceis a ponto de você passar mais tempo infeliz do que feliz." (pg. 148)

Tobye e seus amigos Josh  e Mike tem uma banda de Rock e estão ocupados com os ensaios para a Batalha de Bandas e o futuro. Tobye acredita que não precisa de faculdade para se tornar o que deseja, mas até quanto ele irá pensar assim? E como fará para se aproximar de Sara, a garota que ele sonha que passe a gostar dele?

"Dedilho as cordas da minha guitarra. O que estou sentindo por Sara neste momento é como quero me sentir para sempre." (pg. 18)

Os capítulos são intercalados hora por Sara, hora por Tobey. O que não nos deixa perdidos, assim que entendemos o modo de pensar de cada um. A Susane Colasanti me pegou de jeito, me senti no último ano do ensino médio vivendo as emoções e dúvidas dos personagens. Queria saber mais e mais, mesmo tendo ideia do final previsível, eu não consegui largar as páginas. Ela escreve de uma maneira tão leve e fácil que nem parece um livro, mas sim um filme. Claro que eu amaria uma continuação, no entanto acho que esse livro é o início e o fim.

Nota: No livro eles falam da brincadeira do pontinho e nossa eu me divertia jogando isso.

"Tobey abre o caderno e escreve Pontinhos - Sara e Tobey - Jogo Um no alto da página." (pg. 138)

Já sinto saudades da Sara e de suas amigas, dos passeios e das descobertas de cada uma. Do romantismo do Tobey e do amor que ele tem por Sara, fiquei imaginando quantos jovens passam um tempo pensando com quem querem se relacionar, mas não tem coragem de enfrentar a timidez. Afinal quando Dave o cara mais lindo e popular se diz apaixonado por uma pessoa como Sara que passa invisível por outras pessoas, ficamos na dúvida de qual caminho nossa personagem principal vai seguir. Impossível não torcer para que tudo se encaixe. Mesmo com os contratempos e as pequenas mentiras.

"É como se tudo o que você pensar for verdade; se for realmente verdade no seu coração, vai acontecer. E existem milhares de possibilidades." (pg. 286)

Essa frase acima é o que acontece na minha vida, acredito totalmente nela e desejo que você leitor, também acredite, para que tudo que deseja de bom e do fundo do coração se realize em sua vida.

Se você gosta de romances juvenis, não deixe de ler essa obra, diversão garantida e vai te deixar com uma mega saudade de cada página. Sim, virando fã da autora neste instante. E bem a edição elaborada pela editora Novo Conceito fica linda em qualquer lugar, ainda mais na estante, impossível passar despercebida com esse colorido tão perfeito.

Beijokas Mágicas Elis!!!

6 comentários :

  1. Linda eu simplesmente adorei a sua resenha, porque eu comprei algumas das obras da Novo Conceito Mês passado para não ficar passando vontade e estou querendo ler esse livro. Mas estava esperando alguém soltar uma resenha para eu ver pelo menos como é a história, porque a gente fica com um pouco de receio. Mas tenho que confessar que amei a capa desse livro. É divina !
    Agora depois que li sua resenha dizendo que é divertido e gostoso de ler, nossa, fiquei morrendo de vontade. Quando eu tiver mais sossegada pegarei no meu para ler também.

    Enfim...Olha linda, queria te OFERECER uma coisa...Que você fosse pegar o SELO do meu BLOG I LOVE MY BOOKS para trazer aqui em seu blog, porque eu gostei muito do layout, do jeito que vc escreve e tudo mais. Sem contar que te sigo também viu...Seu blog é MÁGICO. Parabens !!

    Aceite com carinho meu selo =]
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros juvenis, Elis! São meus preferidos!!

    Esse já está na lista!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Quero muito ler este livro, eu adorei ler os outros livros da autora. Beijos*

    ResponderExcluir
  4. gosto desse lado juvenil da Colasanti, ela me faz ficar nostálgica...
    quero muito ler esse livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis, que bom que gostou, é maravilhoso quando um livro nos conquista assim. tenho uns 3 livros da autora para ler, este inclusive, acho que vou fazer uma mini maratona pessoal e por a leitura em ordem, rsrsrss
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor! Vim retribuir o seu carinho no meu blog. :)
    Já conhecia seu espaço e o seguia há alguns meses. Foi especial receber um comentário seu, haha. Adorei sua resenha! Confesso que não dava nada para esse livro, flor. Desde que soube do seu lançamento, não me atraiu (apesar da capa linda). Então, esta é a primeira resenha que leio sobre ele… E o que encontro? Uma crítica superpositiva e animada sobre a história! (rs) Impossível ignorar. Você conseguiu "vender a ideia do livro" para mim e agora estou disposta a "comprá-la" (rs). Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!