sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A MAGIA REAL - “PLANTE UMA ÁRVORE”

Oi Pessoal,

Hoje a Thais Alessandra que faz parte do projeto Plante uma árvore, veio falar:


*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar.

Apaixonada por livros, séries e filmes, a blogueira Elisandra dialoga sobre este universo com os seus leitores. Além de abrir a A Magia Real para a campanha “Plante Uma Árvore” na Serra do Gandarela da  Floricultura Ikebana Flores.

Sucesso entre blogueiros e sites de todo o Brasil, devido ao amplo número de apoiadores: Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, SOS Mata Altântica, Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, entre outros, a campanha semeou mais de 150 mudas nativas na Serra do Gandarela em nome de todos que abraçaram essa causa. Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitiba, Araça, entre outras, são uma das mudas que foram plantadas em Rio Acima-MG, no pé da Serra.

“Cada post sobre a campanha, uma muda nativa é plantada em nome do blogueiro apoiador”.

Os leitores da A Magia Real podem acessar o álbum de fotos do último plantio:


Sejam bem vindos!

Além das ações de plantio, a campanha está informando as pessoas a respeito da extração desmedida do minério de ferro que ameaça a Serra do Gandarela, sua bacia hidrográfica (Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas) e todo o seu bioma natural, cerrado, cangas ferruginosas - a maior extensão do Brasil, e bioma de Mata Atlântica - a segunda maior floresta de Minas Gerais.

Atualmente publicado no Diário Oficial, o Tombamento da Serra do Gandarela localizada em Rio Acima, por seu valor histórico, arqueológico, paisagístico e cultural, a devastação do Gandarela ainda é uma ameaça devido à disputa de mineradoras pelo local, tudo isso está muito acima das ações do plantio, mas estamos fazendo a nossa parte, e você? 

O plantio de 2014 ocorreu em 08/02. 

Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba. Basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 às 19h00.

*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

Então pessoal quem pode apoiar, entre nessa com a gente! 
Eu vou fazer a minha parte.....em breve irei plantar 4 mudas que documentarei em fotos e trarei para mostrar para vocês!!!

Beijokas Elis!!!!

5 comentários :

  1. Oie! Que legal a iniciativa!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/enfeiticadas.html

    ResponderExcluir
  2. muito bacana vc ceder esse espaço para essa divulgação!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adororo plantar! Achei muito legal a iniciativa! Parabéns pela linda ação e postagem!
    Beijos
    Ps:Nova Postagem: Novidades Literárias Overdose literária! Sinopse do Segundo livro da Série A escalada de Eva da Autora Elaine Elesbão - Livro 2 - A Face Revelada!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/novidades-literarias-overdose-literaria.html

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa Elis e pessoal do Plante uma Arvore, pessoas conscientes estão em falta no momento nesse nosso mundo.
    Bjx
    Kaliban Morya - http://khalsbookers.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!