quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sugestão #8 (Leituras)

Olá,
Hoje trago para vocês sugestões de leituras das editoras.


Editora Usina de Letras:

Título: Vida Cachorra
Autor(a): Mariel Reis

Páginas: 78


Sinopse: Uma galeria de pessoas vira-latas normais. É isso o que você vai encontrar nesses contos de Mariel Reis - onde a barbárie pode ser vista como só mais uma conseqüência da natureza humana e a loucura é um desvio disfarçado. Costumo pensar que a única diferença entre o ser normal e o ser louco é que o normal sabe esconder melhor suas bizarrices. Aí é que entra o escritor Mariel em Vida Cachorra. Ele parece ter a manha de inventar histórias pra essas pessoas que a gente vê por aí, dentro de ônibus circulares ou nas filas de uma casa lotérica. Um vendedor de sapato fetichista, um Papai Noel bandido,
um presidiário bígamo, um funcionário correto que, depois de tanta porrada, decide trabalhar a favor de si mesmo. Clichês ambulantes suburbanos capazes, como qualquer um, de amar e perdoar e perder a razão. De tomar alguma decisão momentânea e acabar na editoria policial de um jornal popular. Curtos e secos e complexos - como a narrativa do escritor, calcada em frases diretas e ritmo ditado por imagens que, por sua vez, são ditadas por ações. Não há marasmo nessa vida cachorra; e se houver, cuidado, ele pode ser um bocado perigoso.

Editora Dracaena:

Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

Título: Não Deixe o Sol Brilhar Em Mim
Autor(a): Evandro Raiz Ribeiro

Páginas: 310


Sinopse: Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos. Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro. Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

Editora Novo Conceito:




Titulo: Um Amor para Recordar
Autor(a): Nicholas Sparks
Número de páginas: 184

Sinopse: Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

Editora DCL :


Capa

Título: Jura?
Autor: Claudio Fragata

Páginas: 31


Sinopse: Você acha que contar uma mentirinha de vez em quando é um problema? E se essa mentirinha se transforma numa mentira enorme, daquelas que a gente vai se enrolando, enrolando, até que...nem se sabe mais o que é verdade.
Envolva-se nessa divertida história de Claudio Fragata, ilustrada por Eugenia Nobati, e descubra se a mentira tem perna curta!

Editora Gryphus :


Título: Encantos & Encrencas com a Branca de Neve
Autor (a): Glaucia Lewicki
Páginas: 56

Sinopse: O que aconteceria se houvesse uma fada na história de Branca de Neve (aliás, por que a Branca de Neve é um conto de fadas se não há fadas no conto)? Ela não teria ido para a casa dos anões? Ou não teria comido a maçã? Essas são as questões que o fabuloso Mago Mega, professor de Histórias da Escola da Magia, leva para a aula onde estão as irmãs fadas Clara, Bela e Alegra. Encucadas com a lição de casa dada pelo professor, o esperto, mas atrapalhado trio resolve testar as possibilidades e se aventurar na história da Branca de Neve. Para elas, é simples chegar lá: é só usar a Máquina Mágica do Tempo Encantado do pai, que leva fadas e magos a fazerem viagens no tempo dos Contos de Fadas. Mas será que uma fada pode alterar o destino da donzela da maçã envenenada? E, se sim, será para melhor?

Agora uma dica de evento que retirei do Blog Cortesia do Editor da editora Gryphus dirigido pelo Nicholas.

Para mais informações sobre o local do evento e o que vai acontecer por lá cliquem na imagem acima.

Por hoje é só...beijokas elis!!!!!!

4 comentários :

  1. Esse livro Um amor para recordar, é um livro reeditado, eu o tenho nakela coleção de livros da Seleções, com o nome de Um ano inesquecivel.

    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  2. Elis!"Vida Cachorra"deve ser ótimo,personagens comuns,histórias que vivemos no dia-a-dia.Pra mim é o melhor!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, vim conferir suas dicas e anotei o livro Não Deixe o Sol Brilhar Em Mim, mas votei no do Nicholas que já tenho em mãos e pretendo ler logo. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  4. Elis!
    Muito bom saber das novidades literárias!
    Respondi a enquete.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!