quinta-feira, 16 de junho de 2011

Romeu e Julieta - William Shakespeare


Quando terminei a leitura fiquei pensando o que dizer sobre essa obra que se tornou tão bela, que passa de geração em geração, sem jamais ser esquecida.

Eu mesmo lendo a pouco tempo, já sabia parte da história de Romeu e Julieta, contada através da televisão em filmes, programas e desenhos. Então decidi fazer uma resenha baseada nos fatos que eu desconhecia da história.

Não sabia que Romeu estava apaixonado por outra mulher antes de conhecer a tão amada Julieta. Nem que havia se apaixonado por ela em uma festa de máscaras. Páris que seria o marido de Julieta se ela não tivesse se casado as escondidas com Romeu, nem existia em meus pensamentos. O motivo que levou Romeu para longe de Julieta não era de meu conhecimento.

Falando sinceramente, o que eu sabia era que, Romeu e Julieta eram um casal que não poderiam viver juntos por causa da briga entre suas famílias, que acabaram morrendo por causa de um desencontro e o imenso amor que havia entre os dois.

Fico feliz por ter apreciado a história através das palavras de Shakespeare,afinal escritores "jamais morrerão", realmente ele é um escritor inesquecível e as escolas deviam cobrar mais sobre suas obras no Ensino Médio.

Recomendo.....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!

4 comentários :

  1. ando com muita vontade de ler esse livro. Conhecer a historia todos conhecem, mais a experiencie de ler é muito melhor !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Elisandra! Estou ansiosa para ler Romeu e Julieta. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esta é sem dúvida uma linda hsitória, mas que muitas vezes algumas partes poucos conhecem. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Elis
    Adorei a resenha,eu sou suspeita para falar de Shakespeare,ele é meu escritor favorito ,meu tcc foi ,sobre esse livro,eu provei que toda trágedia ,podia ser evitada,porém os personagens ,não os fazem devido aos pecados capitais.
    Amei o seu blog,e já estou te seguindo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!