quarta-feira, 1 de junho de 2011

Masterpiece - Elise Broach


Quando li a sinopse desse livro pensei, ai está um livro que vai me encantar, afinal amo assistir esses desenhos de insetos.

Marvin é um besouro muito inteligente que nós faz viajar pelas páginas enquanto nos preocupamos com os perigos que ele corre. Admito que me peguei várias vezes pensando que fim ele levaria.

James é um garoto que não tem amigos verdadeiros, sua mãe e seu padastro pouco se importam com seus sentimentos. E o seu pai é meio distante, até que um dia por acaso ele ganha um belo presente e um grande amigo e tudo em sua vida passa a ser diferente.

A amizade entre James e Marvin acontece naturalmente, pois a comunicação entre eles é simples e objetiva. Eles passarão grandes momentos juntos e também algumas dificuldades, em certos momentos lacrimejei, em outros me peguei rindo sozinha e até me assustei com tamanha coragem desses dois personagens.

Imaginar Marvin desenhando foi ótimo, até estou pesquisando sobre desenhos em miniatura. E garanto que não há como não se deixar levar por esse livro. Quando você notar estará se perguntando se haverá uma continuação, pois viver somente uma aventura ao lado desses dois é muito pouco.

Elise Broach soube como nos prender e encantar com sua história, escrevendo de maneira simples e de fácil entendimento nos conquista facilmente. Esse livro infanto-juvenil é imperdível. Sinceramente eu pretendo rele-lo sempre que sentir saudade de uma amizade verdadeira e cheia de aventura.

Você ai que ama um desenho animado com formigas,abelhas e muitos outros convido a conhecer Marvin o besouro, garanto que não irá se arrepender. No livro há várias ilustrações belas que nos facilita a imaginação de todas as cenas.

Super recomendo...Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!

6 comentários :

  1. adorei a resenha (:, o livro parece bem interessante. Acho q nunca li um livro sobre insetos antes rsrs
    bjss :*

    maluentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Elis,

    Adorei a resenha. Me interessei pelo livro desde que vi o último vídeo, a edição é linda por si só. Agora, lendo sua resenha, fiquei ainda mais curioso e ansioso por lê-lo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sua resenha ficou fantastica, adorei mesmo... Me deu curiosidade de ler o livro, até pq eu amo desenho e livros infanto juvenil...

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Que legal Elis! Adorei a sua resenha! Vou procurar por esse livro!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler o livro Masterpiece lançado pela editora Novo conceito

    ResponderExcluir
  6. Confesso que fiquei deveras encantado com tua resenha, Elis! Prezo muito pela literatura infanto-juvenil bem escrita, que não subestima a inteligência do leitor infantil e/ou jovem e tampouco a própria notoriedade que pode angariar junto ao público mais crescido, hehe. Espero não estar enganado, pois este parece ser tal tipo de livro. Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!