segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jubiabá - Jorge Amado


Baldo nos mostra através de sua vida como é nascer na pobreza, as dificuldades, o que o desviou de ser outra pessoa. Mas também nos deixa ver o que é a liberdade e a felicidade no seu próprio conceito, já que ele foi moleque de rua, boxeador, trabalhou em plantação de fumo, em circo e outros mais.

Ele soube nos encantar e nos fez pensar sobre seus atos e pensamentos, com isso notamos o quão parecidos somos em materia de ser humano, afinal todos temos dúvidas, ciumes, momentos de coragem e medo.Me diverti com suas manobras de coragem e com seu modo homem-moleque.

Essa é a segunda obra que leio do autor e só me encanto cada vez mais. A maneira de relatar e escrever suas histórias me deixa maravilhada. Gostei de ver o Guma relatado na história ( Guma é personagem de Mar Morto), me deu saudade do livro, do mar e inclusive da história de Iemanjá.

Meus Parabéns mais uma vez ao autor!

Recomendo.....Nota 10!!!!

Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!