terça-feira, 6 de outubro de 2009

"CARTÃO VERMELHO" - DIVERSÃO

Quem me indicou a brincadeira foi a Hérida do Blog http://lendo-entrelinhas.blogspot.com/
A REGRA:"Cada um deve fazer uma listinha com 10 escolhidos para receberem cartão vermelho. Pode ser uma pessoa, uma atitude, enfim, tudo aquilo que de alguma forma nos incomoda. Após fazer isso passe a bola para mais cinco blogueiras...vamos ver o que dá..."
Lista:
1 - Enrolação: Fiz uma carta credito de moveis numa tal loja e eles me enrolaram tanto que acabei acreditando que era um negocio vantajoso. Grande engano o meu. Juros altissimos que na hora nao pareciam existir, na hora de retirar o valor apareceram. E cada vez que eu pedia informações elas mudavam e quando eu parecia entender descobria que não tinha entendido nada. E sei que muita gente cai nessa. Vou ate dar um aviso: Coloquem na poupança que voces ganham mais consorcios de moveis é a maior furada da vida.
2- Falta de cuidado: Gente livros são as maiores riquezas do mundo, não amassem (usem marcador de pagina), não peguem com a mão suja (lavem bem antes), não deixem em qualquer lugar ainda mais quando voce pega emprestado com outra pessoa. E pelo amor de Deus virem as paginas com cuidado pra não rasgar e não peguem canetas ou lapis na mao na hora de ler. Se um livro meu aparecer com algo assim acho que tenho um pit.
3- Ofensas: Pessoal a beleza esta nos olhos de quem ve. E ninguem é mais importante que ninguem. Somos todos seres humanos e merecemos respeito. Nada de ficar falando das pessoas pelas costas e julga-las. Afinal que nunca errou que jogue a primeira pedra.
4- Tristeza: Pra que pensar no que te entristesse ou em situações que nao tem jeito. Pra que chegar a ficar doente ou depressivo. Levante a cabeça viva a vida pois ela é só uma. E jamais pense em tentar tira-la pois ela é o ouro mais valioso que voce tem.
5- Ordens: Abaixo a tirania onde as pessoas e empresários pensam que podem mandar nos funcionários ou mesmo humilha-los em publico. Sem os funcionarios as empresas não são nada. Sem mão de obra nada vai pra frente. Sem nós não há futuro então tenha respeito e lealdade pelas pessoas para que voces possam crescer, por que se não só irão afundar. E ninguem nasceu sabendo, mas qualquer um pode aprender, basta estar vivo.
6- Abandono: Se não podem criar uma criança, tomem as devidas precauções para mais tarde não coloca-la no lixo. Se não podem ter um animal de estimação, deixem pra quem pode cuidar e dar amor. Não conseguem cuidar de muitos animais castre o seu para que ele não se reproduza e vc venha mais tarde amarrar todos filhotes num saco e jogar num rio, pois pior que castrar é abandonar filhotes indefesos.
7- Realistas: não que eu seje contra mas deixar de sonhar é o cumulo. Afinal são os sonhos que nos fazem subir cada degrau da vida.
8- Idosos mal educados: Horror a idosos que não sabem pedir desculpa quando erram. Esses dias estava eu na fila do onibus, e tinha uma senhora para descer antes de eu entrar. Eu estava lá bem educada esperando de repente veio uma senhora de seus 40 anos passa na frente de todos da fila, todos mesmo, se joga na minha frente e quase derruba a velha senhora por medo de perder o onibus. Imagina se o onibus iria sair sem todos entrarem. Foi a maior falta de educação que eu já vi e ela nem desculpa pediu. Afinal por ser uma senhora devia lembrar que hoje educação é tudo.
9- Jovens abusados: Também tenho vontade de dar uns cascudos nos jovens que não respeitam os idosos. Esses tempos eu estava num onibus e um garoto deu um encontrão numa velhinha que estava esperando sua vez e ainda passou na frente dela na fila, totalmente sem educação, achei um horror, e teria batido nele se eu fosse mais corajosa.
10- Falta de Coragem: Pra dizer o que eu quero, para dizer o que deve ser dito. E para fazzer valer sua palavra. Só consigo fazer isso as vezes, mas queria conseguir sempre. Minha boa educação as vezes não consegue fazer com que minha coragem fale mais alto. O que em certos momentos é bom. Acho que é isso.
Passo a bola.....como sou sempre a diferente a todos que passaram por aqui e ainda não tem a diversão em seu blog.
Obrigado Herida Amei a Brincadeira!!!!!!!Beijokas elis!!!!!!!

Um comentário :

  1. Também recebi esse meme, vou postar amanhã.
    Tem muita coisa que merece cartão vermelho, achei interessantes os q vc postou, pq foi bem diferente do q eu pensei na hora de escrever meu post, apesar de concordar com praticamente tudo.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!