terça-feira, 29 de novembro de 2016

O Guardião - Nicholas Sparks

*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: O Guardião
Autor/a: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Sinopse: Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse.

Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso.

O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

****************

Não sei como explicar, mas partindo do princípio que eu gosto muito do escritor posso dizer que essa personagem principal a Julie, foi a mais fraca. Ela não tomava decisão, ficava toda hora no chove e não molha, isso me deixou meio decepcionada. Queria uma mulher decidida, no entanto para a construção da história e tudo que vai ocorrendo nas páginas, de repente ele tenha agido certo em dar essa personalidade pra ela.

Mike é um super amigo, até me lembrou o Luke de Gilmore Girls. Mas também é um cara tímido que não estamos acostumados a ver nas obras do Sparks. Eu já sabia quem era o vilão, o mocinho e a mocinha, cedo demais. Não houve uma grande mudança que fizesse com que eu me surpreendesse. Foi tudo previsível e clichê. Isso me deixou triste, porque ou estou enjoada de romance ou está na hora de mudar o estilo de leitura.

Mas é uma leitura leve com um pouco de suspense, mas pouco mesmo que você pode ler numa tarde. Dentre todos que já li dele, eu colocaria esse bem abaixo na pilha. No entanto, gosto é gosto. E você pode amar tudo que não amei.

Boas Leituras!!!

3 comentários :

  1. o livro é lindo, uma mistura de fé e romance, além de claro animais que realmente são os nossos protetores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "Tamo junto".
    Eu não gostei deste livro e como foi o primeiro que li dele, achei que os outros seriam assim tb, ainda bem que não foi.
    Muiiiito morno, mocinha, mocinho e vilão.
    Que bom que não foi só eu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis!
    Ahh, que pena! Eu ando com saudades dos livros do Spark.
    Mas, se esse é tão fraco assim, vou deixar para depois... Vou dar prioridade para outros que tenho dele aqui.
    Que legal que você vai participar do Desafio! \o/
    Acabei de postar sobre a Retrospectiva Literária. :D Depois passa lá para se inscrever. :) :) :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!