segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Quando o Amor bater à sua Porta - Samanta Holtz

*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: Quando o amor bater à sua porta
Autor/a: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

************

Vocês vão achar estranho, mas poxa foi difícil gostar da Malu, achava-a totalmente superficial e até posso dizer que algumas partes me arrastei um pouco. Já o Luiz Otávio eu gostei desde o início, imagina perder a memória e não saber para onde ir, a não ser por um bilhete com um local de uma reunião. É nessa hora que pensamos, podemos ter tudo, mas sem nossa memória, nosso identidade, ficamos perdidos.

Bem que pensando por outro lado, se fosse uma pessoa terrível ou com uma vida ruim, passar por essa situação, seria um alívio e o melhor seria criar uma identidade nova e esquecer tudo mesmo, creio que muitos gostariam de começar do zero. Voltando a história, eu estava bem estressada com a personagem que para mim parecia só pensar nela mesma. PARA...quem de nós não é assim as vezes...e eu aqui julgando. O caso é que, já que muita gente lia a autora e dizia maravilhas, persisti.

E sim é clichê, mas é um clichê gostoso, ainda mais depois que descobrirmos que nem tudo é o que parece, queria eu ter o incrível dom de criar histórias assim, porque por mais que o clichê esteja nos livros é o que amamos, é o que nos deixa felizes e totalmente crentes de que tudo pode ser possível, pelo menos nos livros.

Feliz de ler uma autora que eu conheci de longe, através de blogueiros e que agora entra numa editora como a Arqueiro, não é querer gavar porque tenho parceria, mas posso dizer que não é nada fácil autores entrarem na editora, até porque se fosse, haveria dezenas. Então parabéns a autora e ao personagens que mesmo demorando um pouco, nos conquistam. E gente o bom é ver a luz no fim do túnel. 

Estou doida pra soltar spoiler, mas não dá....posso dizer é que aqui temos uma leitura que vai nos conquistando.

Um comentário :

  1. além de uma capa bonita a trama também parece ser muito bela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!